
Dinâmica de Narração e Moderação
Aulas e Treinos (Onde exista a necessidade de confronto e comparação de dados)
Recomendável realizar Rodadas separadas com turnos de ataque e turnos de defesa: Em uma rodada são feitos inicialmente os turnos/ações de ataque, mantendo o limite de rolagens por turno/ação (Até três e no máximo 4, acima disso apenas com o aval do Narrador/Moderador durante a narração), em outra rodada realiza-se os turnos/ações de defesa com as respectivas ações de defesa (Relembrando do Direito Geral a Defesa, mas sempre obedecendo o limite máximo de rolagens por Turno/Ação).
Realizar sempre um turno em função do turno anterior, se alguém não tem nenhuma ação de defesa a ser realizada em uma Rodada de Defesa deve esperar até uma rodada de Turnos/Ações de Ataque/Ofensivo para fazer algo. Se alguém não tem nenhuma ação de ataque a ser realização em uma rodada de Ataque deve esperar até uma rodada de Turnos/Ações de Defesa/Defensivo para fazer algo. Entretanto isso só é valido quando se refere a rolagens de ataque e defesa, durante rodadas onde você não tem nenhuma rolagem de ataque e defesa a serem feitas você pode enviar Turnos/Ações se movendo ou realizando outras iniciativas importantes para o personagem e pelo jogo (Podendo realizar também rolagens que não tenham caráter ofensivo/Defensivo).
O jogador precisa ser informado, antecipadamente, da Periculosidade do Evento, Treino, Aula e Ocasião (https://demigodschronicles.wixsite.com/tdc-rpg/dificuldadesecalculodehp), para ter ciência dos tipos de danos que poderão ser recebidos. O narrador é responsável pela narração e descrição de Danos de Valores consideráveis e por descrever o ambiente, corrigir e/ou alterar a posição e desempenho dos personagens na partida. O narrador/moderador precisa estar sempre no controle do HP e da Dificuldade dos personagens participantes. O jogador é obrigado a manter o narrador/moderador sempre informado de seu HP e Dificuldade Atual.
Em algumas situações é incentivado que o narrador/moderador tente dar certa autonomia aos personagens e deixarem os turnos rolagem de forma a eles interpretarem um a ação do outro (Principalmente em embates diretos).
Ações de Cura são de livre utilização, se possível e cabível na situação, durante qualquer rodada. A narração irá estabelecer a efetividade da tentativa de cura.
Por fim, o narrador/moderador tem total liberdade para estabelecer suas regras e dinâmicas próprias a sua partida, mas sem fugir do que é estabelecido no Sistema do RPG.
Missões
O narrador/moderador tem mais liberdade para gerenciar a situação quando se trata de uma missão (O limite de Personagens para missões é até 4 participantes). A partida também pode ser dividida em Rodadas, mas os Turnos/Ações podem ter rolagens com funções variadas (Ataque, Defesa ou ações de finalidades diversas).
O limite de rolagens por Turno/Ação também deve ser mantido e o Direito Geral a Defesa respeitado. O limite de NPC's por rodada é até 3 (Contando com um já operado diretamente pelo Moderador/Narrador. Deuses não entram nessa contagem).
Apoio por parte de outros players na narração/moderação de Tramas também é liberado (Até 3) e o XP de recompensa individual é no máximo 30XP (Até mais dois jogadores auxiliando na narração).
O jogador precisa ser informado, antecipadamente, da Periculosidade da Missão (https://demigodschronicles.wixsite.com/tdc-rpg/dificuldadesecalculodehp), para ter ciência dos tipos de danos que poderão ser recebidos.
Situações Mistas (Eventos Gerais, Eventos de Trama e Missões Coletivas)
Mais de um narrador pode operar durante situações mistas (Eventos de Trama e Missões Coletivas). Nesse contexto as regras das duas categorias acima podem ser aplicadas se adaptando uma a outra. Os narradores/moderadores possuem liberdade para escolher como proceder junto da Staff.
O jogador precisa ser informado, antecipadamente, da Periculosidade da Situação (https://demigodschronicles.wixsite.com/tdc-rpg/dificuldadesecalculodehp), para ter ciência dos tipos de danos que poderão ser recebidos.
Ataques em múltiplos alvos
Se você (Jogador ou moderador/narrador de partida) pretende usar um mesmo poder/ataque/habilidade para atacar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, apenas um único dado deve ser rolado pelos ataques múltiplos.
Monstros e Criaturas Inimigas
Em aulas e treinos são tolerados até três (3) monstros ou criaturas inimigas por partida. Jogadores selecionados podem participar do treino na função de monstros e destinar os Pontos de Experiência ganhos nos treinos aos seus respectivos personagens.
Em Missões são tolerados até três (3) monstros por rodada, respeitando o limite de personagens operados por moderadores em uma rodada (Até três), e no máximo seis (6) por partida. Esses valores podem ser alterados com aval da Staff.
Informações Importantes
Com antecedência formule a sua dinâmica de jogo, estabeleça regras e limites e apresente aos Jogadores/Staff antes da realização da partida.