
SACERDOTES
PRESENTES DE RECRUTAMENTO
Quando um semideus torna-se servo de Hécate, recebe os seus presentes junto de um Grimório pessoal que o tornarão pouco mais poderosos do que um descendente da deidade e uma tatuagem na coluna, o Tríscele, como marca da Deusa, que doerá como ferroadas escaldantes que durarão por dias, deixando claro que uma vez servo, nem a morte o libertará; apenas a própria Hécate poderá fazê-lo. É uma promessa de que obterão proteção e juventude eterna em troca de lealdade e honra.
Escapulário Lunar - Um escapulário feito de prata celeste, tendo a corrente fina e brilhante, com pequenos pingentes que demonstram a marca da deusa tríplice, a Triluna, em que o centro é a lua nova e esta, para mulheres, possui um rubi vermelho-sangue, como se fosse líquido, incrustado, enquanto para homens, possui uma safira azul escuro, em que parece existir estrelas dentro. Quando perto de monstros de todos os níveis, ou desenvolver um pressentimento ou o uso de magia ofensiva, o colar vibra no peito, emitindo calor contra a pele do mago, como um aviso de que algo irá acontecer. Assim, se torna mais fácil e rápido para que o servo a ative e torne possível que se misture a Névoa (Poder Vinculado: Manipulação da Névoa), como forma de proteção.
Cálice Sagrado - O Cálice Sagrado é feito de puro ouro fundido com uma pequena parte de adamantino, desenhado e incrustado com arabescos em diamante lapidado. Em conjunto com uma mistura dada pela própria Hécate, dá àquele que bebe uma resistência física maior do que a que idade poderia dar. Se tomar dele, o líquido que estará sempre reposto, poderá alongar a vida por pelo muitos anos, mantendo-se sempre jovem, mesmo que o tempo passe para todos os demais. Não é um indicador de imortalidade. A partir do momento em que parar de beber, não terá mais nada e morrerá, de acordo com a idade do corpo. Se morrer com 20 anos, terá o corpo de 20. Se morrer com mais de 500 anos, se tornará pó. Essa benção dá a apenas seu dono esse poder, qualquer outro que ousar tomar deste cálice, estará fadado a ter sua vida retirada e estar em sofrimento eterno. Note que para obter efetivamente o efeito do cálice, deverão realizar cerimônias (cenas) em que estão bebendo. Só assim será considerado em on. [Sempre marcar Hécate ou enviar via formulário]
Bracelete Sombrio: Um bracelete feito de arabescos numa liga de prata e bronze celestial, sendo materiais maleáveis que permitem que seja modelada de acordo com o braço de cada um. Se olhada de perto, os arabescos são pequenas serpentes; quando ativado (através da vontade do mago), escorrerá pelo braço do servo com seus arabescos tomando forma em uma espécie de corda que poderá ser utilizado como chicote, pela forma maleável e devido à ponta afiada ou como corrente com o poder de enrolar-se no adversário para subjugá-lo. [Para o adversário que está em nível inferior, dificuldade em +2 para resistência. Para nível igual, a dificuldade é a mesma].
DESCRIÇÃO
Os servos de Hécate são conhecidos como sacerdotes ou sacerdotisas, sendo que ou são os bruxos mais famosos da história ou aquela vizinha esquisita ou aqueles que dizem que são capazes de produzir feitiços a seu bel prazer, assim como ver o futuro através das cartas. São dotados de uma beleza misteriosa que os rodeia devido a grande quantidade de magia presente em seu sangue. Ser um servo de Hécate é vitalício, mas não é hereditário.
Todos que optaram por servi-la podem ter uma vida normal: casar-se, ter filhos e manter a linhagem intacta, mas nunca poderão livrar-se de sua servidão, até mesmo após a morte. É seu dever praticar rituais, desenvolver novos feitiços e prestar serviços a quem pedir por eles em nome da deusa. Não são imortais, mas conseguem manter seus corpos jovens para sempre se assim desejarem. Isso significa que não morrerão de causas naturais, mas nada exime-os da morte em batalha e/ou assassinato.
Não existe limite de vaga para o número de devotos que essa deusa pode ter, mas pode existir um limite para a quantidade de servos que serão abraçados por ela. É simples chamar sua atenção com oferendas e pedidos durante sua data preferida todos os meses. Não possui preferência para quem irá acolher desde que a vontade de servir seja sincera, e tenha provado sua devoção várias vezes durante o processo de chamar a atenção de Hécate mesmo que dê mais atenção àqueles que já possuem magia no sangue, seja por descendência ou por coragem na tentativa de mexer com o que é oculto.
Aqueles que possuem uma habilidade em evidência e são extremamente fortes em controlá-la, são chamados de Os Sete e estão mais perto do seio da deusa, o que significa que serão seus conselheiros pessoais. Nem todos precisam seguir um único ramo. Seus servos raramente possuem uma afinidade maior com uma área da magia e não todas; mas se assim for, poderão ocupar um dos cargos somente se desafiarem e vencerem a Grande Sacerdotisa ou Grande Sacerdote em uma série de duelos propostos pela Deusa. Caso não exista ninguém ocupando a vaga, poderá assumi-lo se provar-se ou morrerá tentando. E lembre-se: ela é uma deusa, tudo que dá pode ser facilmente tomado de volta.
Os Sete Sacerdotes de Hécate:
⁂ Marie Laveau, Grande Sacerdotisa Vodu
⁂ Circe, Grande Sacerdotisa Pocionista
⁂ Vaga para Magia da Verdade (Vidência)
⁂ Madame LaLaurie, Grande Sacerdotisa do Sangue
⁂ Vaga para Magia Obscura
⁂ Vaga para Magia da Névoa
⁂ Papa Tunde, Grande Sacerdote Necromante
PODERES
Poderes Passivos, evoluir os níveis com treinos, rituais, criação de feitiços e/ou missões próprias.
Subnível 1 - 1200 a 1650xp
Olhos de Mago - Permite que o servo de Hécate seja agraciado com a capacidade de enxergar além da névoa, a que esconde monstros, armas e que os semideuses/deuses usam normalmente para enganar mortais ou os que não possuem essa visão “além”. Raramente poderão ser enganados por seus olhos e não poderão ser afetados por nenhuma outra magia que manipule a névoa, sem exceção. As pupilas do servo sempre serão roxas, como uma marca visível do que são, dali em diante, até que seja libertado da servidão.
Visão Tríplice - Poder dado por Hécate, que muitas vezes é representada como três mulheres ou como manhã, meio-dia e noite ou com três cabeças, deu a visão tripla para seus servos, ou seja, a visão periférica é melhorada para que possa enxergar quase tudo ao redor, sendo quase impossível pegá-lo de surpresa. Poderá utilizá-la durante o dia ou noite, tendo noção do que acontece a seu redor. A rolagem de dados para defesa contra ataques-surpresa deve ser feita apenas para de outros que são de subnível igual ou superior ao do mago, níveis inferiores não precisam de rolagem.
Magia {1} - Quando servo da deusa da magia, se tornará capaz de realizar feitiços manipulando as fontes primárias de magia, sendo elas a força (mover coisas à distância, incluindo pedras, desaceleração e aceleração, gravidade, tudo parte desta fonte primária). Seus feitiços são fortes conforme o subnível mágico em que se encontra.
Necromancia {1} - Necromancia é o poder de manipular os mortos e/ou sentir os espíritos ao seu redor com maior ou menor força dependendo de onde estiverem. Neste nível, o poder é passivo e torna o mago capaz de pressentir quando alguém irá morrer apenas de tocá-lo e saber quando há espíritos a seu redor, comunicando-se “telepaticamente” com eles através de um canalizador, como por exemplo, numa sessão mediúnica. [Esta última parte deve conter rolagem de dados para que a ligação morto/vivo seja efetiva, visto que necessita de uma ligação mago-espírito]. Perda de 5HP por turno em que o espírito estará presente.
Fortificação Lunar - Por ser uma deusa ligada a noite e a lua, deu a seus servos a capacidade de se tornarem mais fortes e conseguirem utilizar magia mais facilmente quando a lua está em seu esplendor no céu ou em locais completamente desprovidos de luz. Apenas se exposto diretamente à noite ou em locais escuros, terá -1 de dificuldade na rolagem de dados de qualquer poder, seja de seu progenitor divino ou os dados por Hécate; durante o dia, as dificuldades continuam como as de costume.
Subnível 2 - 1650 a 2100xp
Instinto Pocionista - Como um bruxo em processo de formação, aquele que se dispôs a seguir essa vida terá um instinto natural de saber exatamente quais plantas ou misturas que precisam para criar e/ou produzir o efeito de uma poção apenas por tocar ou cheirar. As poções dificilmente sairão com efeito diferente do desejado e sempre funcionarão, mas algumas ainda podem ser feitas erroneamente por aqueles que não possuem uma afinidade maior com essa área da magia. [Rolagem de dados necessária para efetividade da poção. Nunca desconsiderar os danos críticos, visto que serão utilizados na narração para fins da produção do efeito naquele que ingeri-la].
Passagem da Deusa - Como deusa ctônica, permitiu a entrada de seus servos no submundo quando ela estiver presente e dentro de sua casa/caverna; diferente dos que entram no mundo inferior quando mortos e/ou quando semideuses em missões, estes entrarão de um jeito muito mais fácil, direto na sala de Hécate. Porém, só poderão fazê-lo com um convite prévio, nunca podendo invadir o espaço da deusa ou criar situações adversas e perversas.
Resistência a Magia - Tornar-se-ão resistentes (não imunes) a magia de semideuses de nível inferior e servos de subnível inferior, também sendo menos suscetíveis às demais provocadas por daemons que tenham envolvimento mágico e/ou criaturas que tenham tal capacidade de manifestação, sendo mais fácil de compreender qual o contra-feitiço daquele que fora lançado e capazes de perceber magia até das mais ínfimas fontes. Apenas quando em contato com divindades que manipulem magia necessita da rolagem de dados para “resistência”, da seguinte maneira: sendo do subnível 2, dif 6; subnível 3, dif 5; subnível 4, dif 4.
Teletransporte Nebuloso - Usando a própria mágica de manipulação da névoa, o semideus poderá manifestar sua magia para desaparecer e aparecer em outro lugar. Não corresponde a umbracinese, visto que não é uma manobra feita com sombras. Pode ser utilizado para longas distâncias, mas cobrará um preço alto dependendo do lugar onde for reaparecer, podendo até fazer com que o corpo do mago transforme-se em névoa. A cor da nebulosidade que irá tomá-lo é da escolha do servo. A cada 1000km, perda de 10HP.
Necromancia {2} - Necromancia é o poder de manipular os mortos e/ou sentir os espíritos ao seu redor com maior ou menor força dependendo de onde estiverem. Neste nível, torna possível que o mago, servo da deusa dos fantasmas, possa tocar nos espíritos que para ele possuem a habilidade de se tornarem visíveis, numa proporção de um por dois. Isso significa que uma vez a cada dois turnos, o fantasma poderá ser tocado. Note que não é todo espírito/fantasma que terá essa habilidade, visto que muitos deles não podem ser convocados. Perda de 5HP por turno em que o espírito estará presente.
Subnível 3 - 2100 a 2550xp
Alma do Inferno - Com esse poder, os servos de Hécate e aprendizes de mago são reconhecidos como iguais pelas criaturas do submundo. Extremamente ligados à deusa e possuidores de abertura para transitar no Mundo Inferior, com a autorização de Hécate, não são atacados por espíritos, pelas três Fúrias ou cães infernais e tem sua passagem por Cérbero sem grandes contratempos. Não é uma relação como as dos filhos de deuses ctônicos ligados à morte e também não os torna imunes a ataques raivosos.
Canalização Mística - Os servos de Hécate terão a capacidade de canalizar poder mágico vindo de qualquer fenômeno natural (lua de sangue, por exemplo) ou sacrifício apresentado em nome da deusa. A dificuldade após a canalização desse poder deverá diminuir em -1 para qualquer uso de poderes mágicos da servidão, bênçãos ou do próprio semideus. Pode ser utilizado duas vezes por missão/ocasião.
Maldição Animalesca - Nesse nível mágico, o bruxo é capaz de moldar sua magia a partir da transformação de moléculas entrando em contato com a névoa para que transforme seu alvo no que for desejado. Isso envolve uma maldição, que modificará o alvo a ponto de torná-lo um animal da escolha do feiticeiro. Há possibilidade do alvo fugir da maldição desde que interfira anteriormente à pronúncia, mas não poderá retransformar-se por conta própria - exceto os que possuem resistência à magia-, o efeito passará apenas quando aquele que detém o poder reverter o feitiço, um mês ON ou com a utilização de uma poção do Grimório. Perda de 15HP por maldição lançada.
Necromancia {3} - Necromancia é o poder de manipular os mortos e/ou sentir os espíritos ao seu redor com maior ou menor força dependendo de onde estiverem. Neste nível, torna possível que o servo da deusa dos fantasmas chame ou expulse meia dúzia de espíritos. Não pode ser um nível gigantesco, como os filhos de Hades, mas poderá ser de grande ajuda. Perda de 5HP por expulsão ou convocação. Note: para convocar, é necessário saber o nome do espírito que estará chamando.
Magia {2} - Com o uso desse poder, se tornará capaz de realizar feitiços que manipulem as fontes elementais de magia, sendo elas ar, fogo, água e terra. Não se equipara ao que filhos de outros deuses podem fazer com seus domínios, já que isso não é área da deusa, ou seja, os servos de Hécate não podem criar tornados ou avalanches, mas podem intensificar a chuva ou modelar uma pequena unidade do fogo, por exemplo. Seus feitiços são fortes conforme o nível mágico em que se encontra.
Subnível 4 - 2550 a 3000xp
Sabedoria Consequencial - A face múltipla da deusa tríplice acarreta diversas atribuições à ela e uma dessas se designa ao tempo: passado, presente e futuro. Dizem, ainda, que essa deusa é capaz de mover os fios que compõe o destino. Com esse poder, o servo tem a sabedoria de deduzir as consequências de suas magias, de maneira a imaginar o que acontecerá se ela der errado, se ela der certo, e quais as punições pela execução, ou seja, ver múltiplos futuros para uma escolha. Não é um poder que abrange mais do que as escolhas do próprio servo em relação ao uso único e exclusivo da magia.
Maldição de Hécate - Poderá criar uma marca que parecerá marcada a ferro, produzida por Magia, semelhante a que a deusa faz, com um névoa arroxeada envolvendo a pele de seu alvo. O objetivo é deixá-lo em “câmera lenta” porque o maior atributo pessoal [mod] estará zerado enquanto a marca permanecer. A Maldição deverá ser recitada em grego antigo, com total intenção de afetar o adversário. Pode ser usado em duas pessoas ou em um monstro de nível elevado e após utilizá-la, o HP cairá em 20% para cada pessoa ou criatura afetada. Após cinco turnos, o alvo voltará ao normal [retorno do mod, mas com um detalhe: cairá em 25%].
Cronocinese - A face múltipla da deusa tríplice acarreta diversas atribuições à ela e uma dessas se designa ao tempo: passado, presente e futuro. Dado a habilidade da deusa, esta é passada para os seus servos de forma que, através da magia, obtenham conhecimento e controle temporal. Não são dotados de grandes mudanças, mas são capazes de obter informações do passado, presente ou futuro de qualquer pessoa mortal, semi mortal ou imortal ao transcender espiritualmente através do tempo; não são visões claras, são flashes rápidos mas podem ser específicas dependendo do que forem escolher ver. Essa habilidade se aplica na modulação do próprio conceito de “tempo” o fazendo se passar mais rápido ou mais lentamente a depender da vontade do servo de forma estritamente cinética unicamente em objetos.
Necrose - Neste poder, o servo se torna capaz de acelerar a morte das células em uma parte do corpo de seu com um simples toque, apenas na área em que houve o toque. Por exemplo, se o toque foi no dedo, é apenas ali que o poder afetará, fazendo com que seu alvo corra riscos de gangrena se não for tratado rapidamente. Para a quantidade de HP a ser retirado do oponente, um dado deve ser girado. O resultado é o HP perdido e que deve ser convertido para o do servo. Exemplo: resultado do dado é igual a 5. -5 para o oponente, +5 para o mago.
Necromancia {4} - Necromancia é o poder de manipular os mortos e/ou sentir os espíritos ao seu redor com maior ou menor força dependendo de onde estiverem. Neste nível, torna possível que o sacerdote manipule coisas mortas, como plantas ou corpos recém-mortos; torna possível ainda, que junte partes de corpos diferentes e crie uma espécie nova. Note que é a magia que os manipula, não traz os corpos de volta à vida. A cada turno em que o poder estiver ativo, menos 5HP para o mago.
Rituais
Ritual de Iniciação
Tratando-se de um ritual que cabe àquele que acabou de cair nas graças da deusa (ou seja, tornou-se digno), deverá ficar em jejum por três dias como forma de purificação. No momento em que for realizar o ritual de iniciação, deverá estar com a nudez exposta e sob a luz da lua cheia. No chão, um pentagrama deve ser desenhado e ter uma vela acesa em cada ponta nas cores preto, branco, vermelho e dourado que representa os elementos para proteção do futuro servo. Note que as velas deverão ser acesas no sentido horário. Deverá ter três recipientes feitos de alámo negro ao redor da vela púrpura que toma a quinta ponta do círculo. Um deles estará com folhas secas de manjericão, outro com água salgada fresca e o último com folhas secas de abeto-branco. Essas três unidades servirão para limpar a energia do corpo físico e alma, expulsando a negatividade. Os recipientes que possuem as folhas secas deverão ser queimadas junto a gotas generosas de sangue do futuro servo, em um ato de total mercê à deusa, e a fumaça deverá ser aspirada. A água, será utilizada para borrifar no rosto do novato. Após isso, uma prece para Hécate deve ser feita e se tudo correu bem, uma névoa esverdeada tomará conta do lugar.
Ritual de Pertencimento d’Os Sete
Sendo um ritual que diz respeito à entrada do sacerdote ou sacerdotisa ao círculo íntimo de Hécate, só poderá ser feito se houver destituído o seu antecessor ou se a vaga estiver livre pós provação. Este, diferente do anterior, será feito na presença d’Os Sete Grande Sacerdotes e da deusa da magia. Observe que este será feito sob a luz da lua, com vestes especiais que remetem a tempos antigos. Sete sacrifícios devem ser feitos em homenagem as áreas da magia e mais um em homenagem a deidade. Todos os sacrifícios deverão ser queimados na fogueira acesa. O ritual apenas estará completo quando os sacrifícios do servo forem aceitos por Hécate e seu círculo íntimo, sendo este, ao final, marcado com a magia da deusa por ela própria na nuca com o símbolo de seu novo segmento.
*Os demais rituais podem ser encontrados no Grimório.