
PERSÉFONE
PRESENTES DE RECLAMAÇÃO
Espada Espinhosa - Os filhos de Perséfone recebem uma espada própria a eles. Sua lâmina possui um metro de cumprimento, sendo uma espada longa. Uma face é de bronze celestial e a outra de adamantium, como o seu escudo. Todavia, sua coloração muda: durante o inverno e outono, a lâmina mostra-se preta e escura, apesar de sua composição não mudar. Durante o verão e primavera, é dourada e radiante. Sua empunhadura possui 15 centímetros e ramos de hera se erguem da mesma para com a lâmina. A espada é capaz de lançar espinhos desses ramos. Empunhá-la e usar os poderes de controle de natureza dão +1 de bônus como atributo por nível, com exceção da falha crítica. Se torna um anel com uma coroa de espinhos entalhado, as cores do anel seguem a da espada junto das estações.
Escudo das Rosas - É um escudo com uma rosa esculpida em seu centro, na cor vermelha escarlate. Em volto do cristal tem chapas cinzas de adamantium e bronze celestial, variando entre o dourado, prata e o vermelho. O escudo é pontiagudo em suas bordas, e funciona como serra, girando ao redor de si mesmo, podendo ser muito eficiente em ataques. O escudo, ao ser pego por outra pessoa, emana uma série de espinhos contra o mesmo, a menos que tenha a permissão de seu portador.
Coroa de Flores - O filho de Perséfone terá uma coroa de flores que anda sempre com ele, podendo invoca-la ao seu bem querer. Essa coroa irá causar hipnose e encanto ao todos ao redor, intensificando os seus poderes de beleza, manipulação corporal e afins [+1 para os poderes e de atributo por nível]. Ao ser usada no inverno e outono, tornando-se cheia de flores escuras, o filho de Perséfone poderá emanar com ela uma aura de angústia e medo, considerando como a terra se sente quando sua deusa está no submundo. Já no verão e primavera, a coroa torna-se colorida e vívida, dando destaque ao filho de Perséfone e fazendo o mesmo emanar uma aura contagiante e inspiradora.
PODERES PASSIVOS
Nível 1 – 0 a 300xp
Beleza Inata - Perséfone, quando atingiu sua idade madura, encantou diversos deuses, como Apolo, Hermes e Dionísio. Mesmo tendo Hades a raptado, os deuses ficavam felizes por ter uma presença tão bela quando Perséfone subia ao Olimpo durante a primavera e o verão. Seus filhos herdarão sua beleza encantadora, sendo comparados aos filhos de Afrodite. Ataques relacionados a controle por via de beleza (Charme) são ineficazes, e eles encontram grande resistência contra outros tipos de controle mental.
Perfume Atraente - Os filhos de Perséfone são dotados de um perfume agradável, com cheiro de flores, podendo variar de doces às mais ácidas. Com a prática, o semideus pode controlar as intenções do perfume: se benigna, pode seduzir, atrair. Se maligna, inalar o perfume enfraquece, gradativamente, o semideus.
Comunicação Natural e Botânica - Filhos de Perséfone podem se comunicar com plantas, tão qual entendem totalmente sobre as plantas, sabendo se é venenosa, comestível, etc.
Invernal e Primaveril - Este poder passivo torna-se versátil a depender do jogador. Perséfone, quando estava no Olimpo durante a primavera e verão, foi muitas vezes descrita como uma jovem animada de cabelos dourados ou cor de cobre. Todavia, no Submundo, é descrita como uma mulher de longos cabelos pretos e centrada. Seus filhos podem apresentar pequenas mudanças entre os seis meses de verão/primavera e inverno/outono, como mudanças na cor de cabelo, nos olhos ou coisas do tipo. Não é obrigatório, e não é algo controlado.
Pique-Esconde - Perséfone é conhecida pelas grandes passagens secretas e esconderijos das quais ela encontra seus amantes ou visitantes. O semideus de Perséfone será capaz de se esconder em qualquer lugar que achar válido, e se quiser, não será encontrado.
Nível 2 – 300xp a 600xp
Passagem DOA - O meio-sangue de Perséfone possui certos privilégios no Submundo (não pagar ao Caronte, não ter dificuldades para entrar), embora possa haver certa resistência das Erínias ou outros seres quando já estiver lá dentro. No entanto, isso é válido, não para a Porta de Orfeu (a menos que tenha música para entrar), mas para os Estúdios DOA (Morto Ao Chegar), em Hollywood.
Filhos da Rainha - Perséfone é, por ser consorte de Hades, Rainha do Submundo, não perdendo seu título quando ascende ao Olimpo. Seus filhos adquirem então algumas características natas desse porte: podem ter uma melhor visão na escuridão, não serão os primeiros atacados por monstros e afins. Não lhes garante nenhum tipo de imunidade como os filhos de Hades.
Aliados da Natureza - Animais no geral costumam gostar muito dos filhos de Perséfone. Todavia, seus símbolos, como abelhas – e insetos no geral –, assim como pássaros polinizadores, virão quase de modo automático ao semideus para auxiliá-lo.
Nível 3 – 600xp a 900xp
Primeiros socorros - Conta a lenda que foi Sabázio, filho de Perséfone com Zeus, quem coseu Dionísio à coxa de Zeus, para que terminasse sua formação e não morresse. Isso, unido ao fato de que, apesar de viver uma parte do ano no submundo, ser essencialmente bondosa, faz com que seus filhos possam ser aceitos no grupo de curandeiros, tornando-os uma exceção, já que demonstram habilidades tão boas quanto o irmão.
Aura da Sorte - Narciso, flor designada como seu símbolo, além da renovação, também significa boa sorte, e seus filhos são cercados por esta aura. A partir desse nível, qualquer atividade do filho de Perséfone tem uma chance aumentada em 30% de ser bem sucedida (em jogos de azar, essa chance sobe para 50%, ou seja, possuindo certo modificador).
Romã curativa - Ao comer uma romã, seus danos serão recobrados, curando até 50% de seu HP.
Segredos Críticos - Perséfone, ao chegar no Submundo, além das outras intitulações olimpianas, ficou conhecida como “portadora dos segredos”; como já era de se esperar, transmite esse dom para seus filhos. Estes podem retirar basicamente o que quiserem dos adversários (com desenvoltura do semideus).
Nível 4 – 900xp a 1200xp
Epíteto Praxidikê - Perséfone era conhecida por outros nomes, sendo uma das deusas com mais alcunhas da mitologia grega. Muitos desses passarão a formar características dos filhos dela, porém serão liberados com o passar dos níveis. Este epíteto é Praxidikê (executora da justiça), cujo efeito dá aos filhos de Perséfone a possibilidade de ver a culpa de cada um; funciona como se visse um flashback curto da vida do outro para investigar aquilo que procura saber. Até por isso, costumam ser sempre desconfiados, não caindo em aparências e tendo um senso de justiça incrementado.
Epíteto Epaine - Além de Paxidikê, Perséfone era conhecida por outros nomes, sendo uma das deusas com mais alcunhas da mitologia grega. Outro epíteto é Epaine (temível), cujo efeito é de criar uma aura ao redor dos filhos de Perséfone. Essa aura não pode ser vista, mas tem a singular habilidade de afastar os indivíduos em geral, pois eles sentirão medo do semideus; pode ser suprimido se for conveniente.
Filhos da Rainha {2} - Os filhos de Perséfone poderão facilmente entrar em locais subterrâneos e habituar-se sobre eles. É dito que Perséfone acalma Hades e deixa o deus dos mortos mais sensatos; a presença desses semideuses no Submundo poderá emanar uma aura tranquilizadora ao redor deles, fazendo com que dificilmente encontrem problemas nessas regiões. Fantasmas e monstros do Tártaro podem ser atingidos por isso também, tornando-se mais facilmente domados quando próximos de um filho de Perséfone.
PODERES ATIVOS
Perséfone tem suas duas faces: Rainha do Submundo e deusa das estações, junto de Deméter. Sua aparência e personalidade mudam de acordo com o local em que se encontra, assim como seus domínios. Por conta disso, os poderes ativos dos filhos de Perséfone também irão mudar de acordo com as estações do ano on. Esses poderes não podem ser acessados em outras estações do ano.
Nível 1 – 0 a 300xp
Poderes gerais:
Perfume Atraente {1} - Os filhos de Perséfone são dotados de um perfume agradável, com cheiro de flores, podendo variar de doces às mais ácidas. Com a prática, o semideus pode controlar as intenções do perfume: se benigna, pode seduzir, atrair. Se maligna, inalar o perfume enfraquece, gradativamente, o semideus.
Florescimento - Os filhos de Perséfone podem fazer as plantas, ervas e afins crescerem com maior velocidade, tão qual manipular a forma como crescem, quantos ramos de flores são providos, etc.
Poderes Invernais/Outonais:
Umbracinese - Os filhos de Perséfone poderão controlar sombras de modo básico, dando a elas pequenos formatos e manipulações, transferir e transportar pequenas coisas. Nada muito abrangente.
Riqueza - Uma das deusas mais belas interessava-se em ter riqueza. O Jardim de Perséfone, no Hades, é um dos lugares mais belos de todo o mundo grego. Por isso, os filhos de Perséfone poderão invocar inúmeros artefatos de riqueza, como pedras preciosas, metais e afins. Poderão controla-los ao seu bel prazer.
Poder Veranil/Primaveril:
Transformação da Natureza - Perséfone, a deusa da agricultura e das estações, podia transformar tudo que quisesse em flores e animais. O filho de Perséfone, nesse nível, poderá transformar objetos de até um metro quadrado em flores ou pequenos animais (quando um ser animado). Podem transformar inclusive outras flores e animais no que desejarem. Contudo, nesse nível, é temporário, durando só 1 dia off. Tira 10HP ao uso.
Nível 2 – 300xp a 600xp
Constrição - O filho de Perséfone invoca raízes que brotam do chão. A princípio, elas enlaçam um inimigo até a cintura, impedindo-o de se movimentar até as raízes serem destruídas [possuem 15HP].
Perfume Atraente {2} - O filho de Perséfone agora pode controlar seu cheiro, se for mais doce ou ácido. Assim como seus efeitos, podendo chegar a causar de pequenas intoxicações até uma forte atração para aquele que sentir seu cheiro.
Body Poison - O filho de Perséfone se torna um veneno ambulante caso assim desejar; seu perfume, apesar de atrativo, se torna tóxico. Sua saliva, caso queira, se torna ácida. Seus fluídos corporais se tornam veneno puro. Seu toque pode causar formigamentos e sensações viciantes para quem o tiver.
Sedução - O semideus de Perséfone poderá seduzir um oponente. É importante ter noção; a sedução nesse nível não será capaz de mandar a vítima fazer algo extremo, como se matar, dar a volta ao mundo, atear fogo em si mesmo, etc. Todavia, poderá impedir que o oponente faça um determinado golpe, ou conte algum segredo, coisas do tipo.
Nature as a weapon - Os filhos de Perséfone podem tornar qualquer planta ou similar em uma arma; podem transformar um galho em uma lança, pétalas de flores tão afiadas como lâminas, espinhos como inúmeras farpas a voarem em um inimigo. A criatividade do filho de Perséfone é livre.
Poderes Invernais/Outonais:
Umbracinese {2} - O filho de Perséfone agora consegue domar melhor as sombras. Pode transportar-se por ela (ainda que isso mostre grande cansaço), erguer coisas com as sombras e moldá-la em diferentes formas.
Ação oculta - Perséfone era conhecida por conseguir trazer seus amantes para o Submundo enquanto estava lá, quando Hades não lhe encantava ou Adônis não estava junto. Por isso, os filhos de Perséfone herdam a habilidade de fazer ações que ninguém percebam, como estar num combate e dar um ataque inesperado, ou simplesmente sumir sem que ninguém veja [dura 3 rodadas].
Nível 3 – 600xp a 900xp
Pele de Carvalho - Ao ativar esta habilidade, a pele dos filhos de Perséfone endurece, lembrando a casca de uma árvore. Não afeta seus movimentos, mas aumenta sua resistência, como se fosse uma armadura, minimizando em 50% o impacto dos golpes recebidos, com uma duração de três rodadas.
Semente da dor - O filho de Perséfone pode jogar uma semente que entrará em uma ferida do inimigo, com a ordem do filho de Perséfone, esta semente irá usar o sangue do oponente para germinar, assim nascendo várias flores pelo corpo do inimigo, o ferindo de dentro pra fora. Além do mais, caso as sementes não sejam tiradas, o inimigo irá encontrar-se em um estado quase vegetativo, como uma simulação de morte, até que sejam retiradas.
Ilusão Infernal - Perséfone já avistou tudo de ruim e cruel no Submundo, contra a própria vontade. Ao se concentrar no inimigo, pode fazer com que ele tenha a miragem das piores partes do submundo, o aterrorizando e dando um turno de vantagem para seu ataque.
Cárcere - O filho de Perséfone poderá prender alguém; uma espécie de vingança por sua mãe ser presa no Submundo. Ele cria uma prisão feita de heras e flores onde cabe apenas uma pessoa, que ficará lá até o querer do semideus ou o fim de suas energias. O filho de Perséfone pode entrar lá e não sofrerá os efeitos, o inimigo não fica imóvel, é como uma espaço dimensional, uma cela, ele tem consciência e mobilidade, mas o semideus que o prendeu entra e sai à vontade do local. Não precisa de rolagem e só pode ser usado uma vez por dia off.
Poder Veranil/Primaveril:
Transformação da Natureza {2} - O filho de Perséfone consegue transformar pessoas e armas maiores em flores e animais. Uma lança pode se tornar dezenas de borboletas. Uma pessoa pode se tornar um besouro rola-bosta. O tempo agora é o quanto o filho de Perséfone quiser ou até suas energias acabarem, com exceção de quando alguma força maior intervir. Tira 5HP ao uso.
Nível 4 – 900xp a 1200xp
Armadura Espinhosa - Os filhos de Perséfone são belos como a mãe, porém estes – como toda bela flor –, além de beleza, possuem sua defesa; esta é ativada nesse nível. Ao se concentrar bem (ou sob circunstâncias extremas), conseguirão projetar espinhos de todas as partes de seu corpo. Esses espinhos são venenosos e podem paralisar o oponente.
Submundo enraizado - Parte do Submundo também vive no semideus de Perséfone naturalmente. Ele poderá dar ordem à fantasmas e tentar com monstros irracionais, além de causar tremores na terra e usar a geocinese em nível básico.
Rosa Negra - Consiste em criar uma rosa negra que alimenta-se de vitalidade; o veneno de seus espinhos é, se não tratado logo, mortal. Pode ser lançada na direção do inimigo com agilidade e, ao atingi-lo, deixa-o paralisado enquanto age. A rosa negra é feita a partir do sangue do filho de Perséfone, ou seja, para criar rosas é preciso perder sangue. Para uma rosa, o usuário perde uma parcela de energia. A rosa tem uma coloração escura, pois é uma rosa morta que se alimenta unicamente do sangue e vitalidade. Seu aroma causa desmaios para quase todos. Não pode ser feita com frequência e tira 25% do HP do usuário.
Poderes Invernais/Outonais:
Caçada da Morte - Os filhos de Perséfone poderão invocar uma horda de animais mortos. A quantidade de animais dependerá do dado e do HP do filho de Perséfone. Esqueletos, animais em decomposição, animais vindos da terra, animais de diferentes espécies. Todos virão para atender o filho da Rainha dos Mortos.
Poderes Veranis/Primaveris:
Encantamento Supremo - O filho de Perséfone poderá usar o auge de seus poderes para encantar todos ao redor, lançando ao redor de si uma aura extremamente forte muito receptiva. As pessoas ao redor irão nota-lo e durante um turno, irão acatar as suas ordens: como um exército batendo em retirada, ou um oponente desistindo de atacar ou se rendendo. Só pode ser usado uma vez por dia off.