top of page
Cabins-CHB.1200.jpg

HÉCATE

PRESENTES DE RECLAMAÇÃO

 

Grimório de Hécate - Um receptáculo do conhecimento sobre feitiços e rituais, que cresce conforme mais feitiços são aprendidos por seus irmãos, possui capa de couro de serpente, entalhes metálicos que lembram arabescos e tem páginas infinitas, com um brilho amarelado. Diz a lenda, entre os filhos da Deusa, que o que for aprendido é passado por ela própria, em sonhos, em inspirações mágicas e por resposta a preces. Só pode ser aberto com a chave recebida nos presentes de Reclamação e lido por um filho de Hécate; mesmo com a chave, se não for descendente da deusa, as páginas estarão sempre em branco, sendo impossível para qualquer outro que tenha acesso (Acesse o Grimório nesse Link). 

Adaga Sombria - Os filhos de Hécate receberão, como presente, uma adaga longa, com lâmina levemente curva feita de ferro estígio, medindo 20 centímetros e base feita de ferro e revestida com uma camada de madeira. Os detalhes na empunhadura são feitos em adamantino e aderem bem a palma da mão do semideus. O corte causado pela adaga sombria deixa a pele com uma sensação de formigamento no local, que se não for tratado, deixa um aspecto semelhante à podridão. Muito útil para ataques de curta distância, já que tem a lâmina menor do que de uma espada, e nada impede que seja arremessada; se assim for, a adaga retorna ao bolso do semideus em seu formato mimetizado. Quando não utilizada, vira uma chave com aspecto envelhecido que pode ser usada para abrir o Grimório. 

Cetro Mágico - É uma réplica do cetro que que a deusa carrega como canalizador da magia, possui cerca de 120 cm, feito de um mistura de ferro escurecido e prata, o que dá um aspecto brilhoso e polido para a estrutura, como se fosse realmente feito de magia, sendo resistente para ataques de outras lâminas. No topo há a forma do esqueleto de uma serpente, que se desencaixado, revelará uma ponta afiada de ferro estígio que pode ser atirada como lança e/ou utilizada numa luta. Se for atirada, o semideus precisa buscar (ou perderá), já que não retorna aos bolsos ou à sua mão. Caso seja da vontade do filho de Hécate, ao girar o bastão várias vezes, ele formará uma espécie de barreira feita de magia que pode segurar ataques de origem mágica ou de impacto [até dado 7].  

Presente do Conselheiro:

Serpente da Bruxa - O Conselheiro do Chalé 20 receberá um ovo que eclodirá na primeira noite de lua cheia de cada mês; dali de dentro será revelado o filhote de serpente, semelhante à uma píton, e crescerá com o tempo até seu tamanho natural - cerca de 1,5m. Alimenta-se de pequenos animais, como roedores; quando provocada, as presas aparecem como forma de defesa e possui um veneno poderoso neurotóxico que pode paralisar seu alvo após 3 turnos do bote. Se não for tratado, pode levar a óbito. Protege seu dono e não ataca os companheiros se o filho de Hécate não permitir. Possui 50HP e pode ser trazida a seu dono através da magia se ele assim desejar, sendo a única exceção para o poder da Conjuração. O veneno também pode ser colhido e utilizado como ingrediente para poções ou da forma que quiserem.

PODERES PASSIVOS

Nível 1 – 0 a 300xp

 

Olhos de Mago - O semideus enxerga além da névoa comum e da que esconde monstros, armas e que os semideuses usam normalmente para enganar mortais ou os que não possuem essa visão “além da névoa”. Raramente poderão ser enganados por seus olhos e ouvidos, já que não poderão ser afetados por nenhuma outra magia que manipule a névoa, sem exceção. As pupilas do semideus sempre serão roxas como marca de serem filhos da deusa.

Perícia com Cetro e Bastões {1} - Os filhos de Hécate possuirão um manejo especial com cetros, sendo capaz de utilizá-lo como arma em combates físicos. Essa perícia não é um aprendizado nato, mas um facilitador que permite que ele tenha maior controle de seus golpes e precisão quando for atacar ou se defender. Na rolagem de dados, poderá diminuir menos um na dificuldade em combate com o uso de cetros e bastões.

Fortificação Lunar - Por ser uma deusa ligada à noite, deu a seu filhos a capacidade de se tornarem mais fortes e conseguem utilizar magia mais facilmente quando a lua está em seu esplendor no céu, incluindo a lua nova. Apenas se exposto diretamente a noite, terá menos um de dificuldade na rolagem em ataques físicos, defesas físicas ou no uso de poderes, independentemente. Durante o dia, as dificuldades continuam como de costume.

​​

Aura da Bruxa - Durante a noite, quando ativado, o semideus terá uma aura translúcida e fantasmagórica ao redor de si, numa área de até 3 metros. Sua presença causará uma sensação de vazio e deixará o pensamento de quem chegar perto mais lento e com raciocínio fraco, o que significa que se houver um treino noturno, +1 na dificuldade do oponente para defesas e ataques. Válido para semideuses de nível inferior ou igual.

Língua Fantasma - Sendo a deusa da necromancia, deu a possibilidade de seus filhos terem certo domínio sobre os mortos. Assim, poderá ver e ouvir os espíritos que estão ao redor; quando se tornar insuportável, poderá mandá-los embora ou fazer o que o personagem precisar, mas não será possível invocar nenhum, apenas comunicar-se “telepaticamente” com eles através de um canalizador, como por exemplo, numa sessão mediúnica. [Esta última parte deve conter rolagem de dados para que a ligação morto/vivo seja efetiva, visto que necessita de uma ligação mago-espírito]. Perda de 5HP por turno em que o espírito estará presente.

 

Nível 2 – 300xp a 600xp

Perícia com Cetro e Bastões {2} - No segundo nível da perícia, o semideus terá a capacidade de manipular efeitos mágicos contra seu oponente, como por exemplo, manipular uma bola de energia para empurrá-lo para longe. Além disso, seus golpes serão mais poderosos e velozes durante uma batalha/treino. Não poderá combar num embate físico armado. Obs.: necessita rolagem de dados para a manipulação, mantendo o desconto de menos um apenas para golpes sem magia.

Objetos Consagrados - Como são filhos da deusa da magia e feitiçaria, são capazes de sentir, procurar e rastrear quaisquer objetos mágicos de origem desconhecida ou outras mitologias, mesmo que não saibam exatamente do que se trata; é como se o objeto emitisse um pulsar que chama o semideus para perto e, ainda, são os únicos a não ser afetados pela magia impregnada, seja um feitiço ou maldição. Poderá ser utilizado três vezes por missão.

Sabedoria Consequencial - Sendo tríplice, uma das faces que a deusa carrega é o de “passado, presente e futuro”, como se pudesse saber de tudo que aconteceu e/ou poderá acontecer. Sendo assim, o semideus tem a sabedoria de deduzir as consequências de suas magias, de maneira a imaginar o que acontecerá se ela der errado, se ela der certo, e quais as punições pela execução, ou seja, ver múltiplos futuros para uma escolha. Não é um poder que abrange mais do que as escolhas do próprio semideus em relação ao uso único e exclusivo da magia que produzirá.

Visão Tríplice - Hécate, muitas vezes sendo representada como três mulheres (manhã, meio-dia e noite) ou com três cabeças, deu a visão tripla para seus filhos, ou seja, a visão periférica é melhorada para que possa enxergar quase tudo ao redor, sendo quase impossível pegá-lo de surpresa. Poderá utilizá-la durante o dia ou noite, porém, sob a luz do sol, a visão torna-se turva, como se fosse míope. A rolagem de dados deve ser feita apenas para semideuses que estão em níveis superiores.

Nível 3 – 600xp a 900xp

Perícia com Cetro e Bastões {3} - Servindo como um combo entre os dois níveis anteriores, o filho de Hécate terá a capacidade de utilizar seu cetro para embates físicos e manipular  magias que o ajudem em batalha ou rituais, deixando seus ataques perfeitos. Em batalha, a cada vez que um combo for executado, deverá descontar 2HP do próprio personagem, mantendo o desconto de menos um na rolagem de dados apenas para golpes sem magia.

Deusa Guia - O semideus naturalmente pode guiar aliados por caminhos pela escuridão ou encruzilhadas, mesmo sem nunca ter estado naquela localidade, tal como a deusa da encruzilhada guia-se pelo submundo e como ajudou Deméter a encontrar Perséfone. É como se eles conhecessem os melhores caminhos a serem seguidos; é uma atitude involuntária e se mesmo assim o levarem pelo caminho errado, há uma manifestação de comichão pela pele que poderá virar uma alergia epidérmica feia.

 

Alma do Inferno - Também serão tratados como filhos do Mundo Inferior. Ou seja, os espíritos mais conscientes, as três Fúrias ou cães infernais poderão reconhecer o semideus, filho de Hécate, como um igual, sem incomodá-lo e sendo apaziguáveis no geral, basta não provocá-los e poderá seguir adiante como se nada estivesse acontecendo. Não é uma relação como as dos filhos de Hades e também não os torna imunes a ataques raivosos, ou seja, não provoque.

​​

Instinto Pocionista - O filho de Hécate sabe naturalmente o que precisa criar e/ou o efeito de uma poção apenas por tocar ou cheirar, como um instinto. As poções dificilmente sairão com efeito diferente do desejado e sempre funcionarão para os demais semideuses, mas algumas ainda podem ser feitas erroneamente. [A rolagem de dados é necessária para efetividade da poção, visto que serão utilizados na narração para fins da produção do efeito naquele que ingeri-la. Nunca desconsiderar os danos críticos].

Nível 4 – 900xp a 1200xp

Aura Animalesca - De cor verde-musgo, poderá ser convocada pelo semideus e dará imunidade contra ataques de criaturas do submundo, não sendo vistos por elas, sentidos ou ouvidos, dando tempo para que fujam ou produzam ataque, sem correr riscos de ser atacado pelo período de três turnos a partir da ativação e só poderá ser usada uma vez por missão. Note: não é efetivo contra ataques que já aconteceram, mas poderá evitá-los.

Necrose - Capaz de acelerar a morte das células com um simples toque, só poderá ocorrer em machucados pré existentes, fazendo com que seu alvo corra riscos de gangrena a depender da área em que foi afetado se não for tratado rapidamente. Para a quantidade de HP a ser retirado do oponente, um dado deve ser girado. O resultado é o HP perdido e que deve ser convertido para o do filho de Hécate. Exemplo: resultado do dado é igual a 5. -5 para o oponente, +5 para semideus. Não é eficaz para recuperar HP perdidos advindo da realização de feitiços e manipulação de magia.

Fala Bruxuleante - Com a voz aveludada e assustadora, diferente do tom utilizado sempre pelo filho de Hécate, esta será capaz de recitar os feitiços de forma implícita, encantando ou amaldiçoando o adversário e, podendo, até mesmo, persuadir criaturas do submundo. Menos um na dificuldade da rolagem de dados para feitiços contra alvos vivos.


Resistência a Magia - Tornar-se-ão resistentes (não imunes) a magia de outros semideuses de Hécate de nível inferior ou igual, além de menos suscetíveis às demais provocadas por criaturas que tenham tal capacidade de manifestação, sendo, ainda, mais fácil de compreender qual o contra-feitiço daquele que fora lançado e capazes de perceber magia até das mais ínfimas fontes. A rolagem para a resistência deve ser igual ao valor do dado de ataque mágico. Exemplo: dado de ataque foi 5, a rolagem de dado para resistência é 5.

PODERES ATIVOS

​​

Nível 1 – 0 a 300xp

Manipulação da Névoa {1} - Sendo filho da deusa da névoa, o semideus consegue manipulá-la com facilidade, utilizando-a para para criar ilusões sem grandes desafios ou dificuldades. Neste nível, poderá apenas modificar o que veem do próprio personagem, alterando a cor do cabelo, a aparência para ser uma cópia de outra pessoa, ou tornar-se “invisível”, desaparecendo aos olhos dos que não podem ver através. Pode ser usado em até duas pessoas a cada dois turnos. Além disso, terá a capacidade de “modificar” armas brancas pequenas, como adagas, camuflando-as para algo diferente. Tem efeito único e dura apenas o turno em que for usada. Lembrando que a alteração não é física, mas apenas ilusória, surtindo efeito apenas em terceiro e não necessariamente no alvo em si. É necessário gerar a névoa antes de manipulá-la. Dados de resistência efetivo anula o efeito.

 

Manipulação de Magia {1, ver o nível 2 do Poder} - Capaz de realizar feitiços simples manipulando as fontes primárias de magia: Força (mover coisas à distância, incluindo pedras, desaceleração e aceleração, peso, tudo parte desta fonte primária. Não pode ser utilizado como um tipo de telecinese, só é permitido, no máximo, flutuar o alvo alguns metros acima do chão, mas apenas em caso do peso ter sido alterado anteriormente) e vida (esse tipo não mexe com a necromancia, mas com a modelagem e manipulação de plantas/seres vivos, não ressuscita. Não aplicável em seres humanos. Manipulação implica em apenas alterar características primárias do alvo, sem modificar a forma/peso, aspecto geral e espécie/tipo do alvo, criando, no máximo, variações. Não é o mesmo que controle mental/corporal). Sua manipulação mágica fica mais forte conforme o nível em que se encontra. É necessária a rolagem para gerar a magia e depois para manipular a fonte escolhida. Tem efeito único e duração de apenas um turno.


Elaboração de Feitiços {1, ver o nível 2 do Poder} - Sendo uma habilidade instintiva, consegue reproduzir feitiços simples a falar a palavra que o representa em grego antigo. O idioma é instintivo para o semideus, e como os feitiços são mais simples, não precisam ter sido vistos anteriormente no Grimório ou ensinados por Hécate ou Conselheiro. Bastaria dizer a palavra, com intenção de provocá-la em forma material/física. Por exemplo, ao dizerem “Venha Pássaro”, poderão ter a chance de convocá-lo. Tais feitiços não são feitos de energia elemental, mas, de pura magia (Os feitiços dos filhos de Hécate não podem ser de caráter ofensivo ou defensivo direto, sendo apenas para servir de uso acessório ao personagem. Podem envolver APENAS: Transubstanciação de pequenas quantidades de líquidos não mágicos - nesse nível até um litro e no nível seguinte até 10 litros - desde que esses estejam em sua forma pura ou no máximo a associação de duas substâncias diferentes, duplicação de objetos de até 10kg não incluindo seres vivos. Tudo de acordo com os feitiços registrados no grimório). Obs.: serve unicamente para coisas simples. Cada feitiço efetivo desconta 5HP do mago responsável pela magia, HP esse não recuperável por meio de curas em geral. Tem duração de um turno.

Nível 2 – 300xp a 600xp

Manipulação da Névoa {2} - Sendo filho da deusa da névoa, o semideus consegue manipulá-la com facilidade, utilizando-a para para criar ilusões sem grandes desafios ou dificuldades. Neste nível, poderá modificar o ambiente ao redor, sendo até 1,5m² o limite que poderá alterar. Pode torná-lo diferente aos olhos dos semideuses, como seu bem querer, como se fosse uma espécie de ilusão ou tornar “invisível”. Funciona apenas na visão, ainda não atingindo a audição. Ainda, é capaz de camuflar armas maiores, como espadas e escudos. Dura por três turnos. Lembrando que a alteração não é física, mas apenas ilusória, surtindo efeito apenas em terceiro e não necessariamente no alvo em si. É necessário gerar a névoa antes de manipulá-la. Dados de resistência efetivo anula o efeito.

Conjuração - Com o uso deste poder, consegue utilizar sua magia para conjurar objetos de qualquer material mortal existente, desde que de fato existam naquela realidade e pertençam ao mago ou não pertençam a ninguém, como uma caneta ou roupas, de todos os tipos para perto de si. Não funciona com coisas vivas ou dinheiro (inclusive pedras preciosas), mas pode funcionar com objetos manufaturados ou rochas, sempre respeitando a carga máxima de até 10kg. 

Rituais Sagrados {1} - O filho de Hécate é capaz de realizar rituais já existentes dos mais diversos tipos níveis em sua língua natal. Não tem conhecimento ainda sobre grimórios antigos ou em outra língua, nem conseguem compreendê-los e replicá-los. Os rituais não precisam estar no Grimório, mas devem respeitar a lei natural da equivalência, ou seja, se forem praticar o mal contra alguém, deverão estar cientes que o receberão em troca igual.


Canalização Mística - Os filhos de Hécate terão a capacidade de canalizar poder mágico vindo de qualquer fenômeno natural (lua de sangue, por exemplo) ou sacrifício apresentado. A dificuldade após a canalização desse poder deverá diminuir em -1 para qualquer uso de poderes mágicos da servidão, bênçãos ou do próprio semideus.  Pode ser utilizado uma vez por missão/ocasião.

Nível 3 – 600xp a 900xp

Manipulação da Névoa {3} - Sendo filho da deusa da névoa, o semideus consegue manipulá-la com facilidade, utilizando-a para para criar ilusões sem grandes desafios ou dificuldades. Neste nível, poderá modificar também criaturas para se tornarem invisíveis ou para serem vistas como outra coisa que não monstros, como seu bem querer, como se fosse uma espécie de ilusão. Funciona apenas na visão, ainda não atingindo a audição. Ainda, é capaz de camuflar armas maiores, como armaduras. Dura por três turnos. Lembrando que a alteração não é física, mas apenas ilusória, surtindo efeito apenas em terceiro e não necessariamente no alvo em si. Dados de resistência efetivo anula o efeito.

Manipulação de Magia {2} - Com o uso desse poder, se tornará capaz de realizar feitiços que manipulem as fontes elementais puras de magia, sendo elas ar, fogo comum, água liquida e terra seca (Envolve literalmente o chão/solo natural e pequenas rochas/pedregulhos). Não se equipara ao que filhos de outros deuses podem fazer com seus domínios, já que isso não é área da deusa, ou seja, os filhos de Hécate não podem criar tornados ou avalanches, mas podem intensificar a chuva ou modelar uma pequena unidade do fogo já existente, por exemplo (NÃO envolve criar o elemento, controlar elementos criados magicamente e/ou sob manipulação por outros indivíduos ou aumentar a quantidade do mesmo, podendo apenas controlar a intensidade - no caso do fogo e do ar -, mudar a direção - no caso do ar/vento e da água -, conter em um espaço - no caso do fogo e da água -, alterar a densidade - no caso da terra -, a temperatura - no caso da água, não chegando a congelar, e do fogo -, e a forma/formato - no caso do fogo e da terra). Seus feitiços são fortes conforme o nível mágico em que se encontra. É necessária a rolagem para gerar a magia e depois para manipular a fonte escolhida. Tem efeito único e duração de dois turno, não podendo ser usado consecutivamente e com o intervalo mínimo de um turno.

Teletransporte Nebuloso - Usando a própria mágica de manipulação da névoa, o semideus poderá manifestar sua magia para desaparecer e aparecer em outro lugar. Não corresponde a umbracinese, mas só é efetivo em locais desprovidos de luz. Recomendável o uso apenas para curtas distâncias, mas cobrará um preço alto dependendo do lugar onde for reaparecer, podendo até fazer com que o corpo do mago transforme-se em névoa definitivamente. A cor da nebulosidade que irá tomá-lo é da escolha do semideus. A cada 500m, perda de 5HP.

Necromancia - Sendo a deusa da necromancia, deu a possibilidade de seus filhos terem certo domínio sobre os mortos. Assim, torna possível que manipule coisas mortas, como plantas podres ou corpos recém-mortos. Note que é a magia que os manipula, não traz os corpos de volta à vida. A cada turno em que o poder estiver ativo, menos 5HP para o semideus.


Elaboração de Feitiços {2} - Sendo uma habilidade instintiva, consegue produzir feitiços simples a falar a palavra que o representa em grego antigo. O idioma é instintivo para o semideus, e como os feitiços são mais simples, não precisam ter sido vistos anteriormente no Grimório ou ensinados por Hécate ou Conselheiro. Bastaria dizer a palavra e conseguirá criar certas situações, como petrificar/paralisar algo ou alguém, encantar objetos ou amaldiçoar oponentes (Os feitiços dos filhos de Hécate não podem ser de caráter ofensivo ou defensivo direto, sendo apenas para servir de uso acessório ao personagem. Podem envolver APENAS: Transubstanciação de pequenas quantidades de líquidos não mágicos - até 10 litros - desde que esses estejam em sua forma pura ou no máximo a associação de duas substâncias diferentes, duplicação de objetos comuns de até 20kg não incluindo seres vivos e artefatos com magia, petrificação/paralisação de alvos/oponentes/seres não incluindo objetos ou seres inanimados e encantamentos acessórios diversos que podem envolver fechar e abrir portas, explodir pequenos alvos, atrair coisas até você etc, de acordo com os feitiços registrados no grimório). Sua maestria para conjurar e encerrar esses feitiços é perfeita e dificilmente dará errado (Reduzir a dificuldade de rolagem, para esse poder, em -1 nesse nível). Cada feitiço efetivo desconta 10HP do mago responsável pela magia, HP esse não recuperável por meio de curas em geral. Tem duração de dois turnos.

Nível 4 – 900xp a 1200xp

Manipulação da Névoa {4} - Sendo filho da deusa da névoa, o semideus consegue manipulá-la com facilidade, utilizando-a para para criar ilusões sem grandes desafios ou dificuldades. Neste nível, poderá modificar a aparência de qualquer coisa, como se fosse uma junção de todos os níveis acima em locais de até 5m². Dura por quatro turnos. Lembrando que a alteração não é física, mas apenas ilusória, surtindo efeito apenas em terceiro e não necessariamente no alvo em si. É necessário gerar a névoa antes de manipulá-la. Dados de resistência efetivo anula o efeito.

Rituais Sagrados {2} - O filho de Hécate é capaz de fazer rituais (ou criá-los) dos mais diversos tipos níveis em sua língua natal. Já possuem em conhecimento sobre grimórios antigos ou em outra língua,  e conseguem compreendê-los e replicá-los, se necessário. Os rituais precisam estar no Grimório, mas devem respeitar a lei natural da equivalência, ou seja, se forem praticar o mal contra alguém, deverão estar cientes que o receberão em troca igual. Para criar algo novo, deve ser submetido à avaliação.

Chamado Infernal - O filho de Hécate consegue invocar no máximo um cão selvagem em idade avançada para auxiliá-lo em qualquer situação. Tem todas as habilidades de um cão comum, porém é maior e mais letal, tendo 15HP (Dificuldade 2, com Modificador 2 por quatro rolagens consecutivas, com uso obrigatório de modificador na primeira rolagem). Seus dentes são extremamente afiados e as unhas são longas e grossas.  Desde que não seja morto, após cinco turnos, ele retornará para onde veio. O cão não é seu subordinado e poderá não aparecer se assim desejar.


Maldição de Hécate - Poderá criar uma marca, produzida por Magia, com um névoa arroxeada envolvendo a pele de seu alvo que o deixará em câmera lenta, visto que o maior atributo pessoal [modificador] estará zerado enquanto a marca permanecer. A Maldição deverá ser recitada em grego antigo, com total intenção de afetar o adversário. Pode ser usado em uma pessoa por missão/evento e após utilizá-la, o HP do filho de Hécate cairá 30%. A marca dura até cinco turnos e o poder não é permitido em caso dos pontos de vida do personagem estiverem abaixo de 20HP.

bottom of page