
DEMÉTER
PRESENTES DE RECLAMAÇÃO
Foice Estacional - Esta arma especializada para as proles mortais de Deméter possui diferentes faces que se alteram de acordo com a estação. Mesmo que seu formato mude, as características materiais da arma permanecem. Sua lâmina é feita de uma peculiar liga de bronze celestial, adamantino e aço. É extremamente cortante e letal para monstros, semideuses e até mesmo mortais. Possui ainda a característica de se fortalecer aumentando o fio e o tamanho da lâmina ao ser banhada em sangue inimigo. Seu cabo é feito inteiramente de vinhas trançadas a cipó selvagem e fios de trigo. Apesar da aparência frágil, é indestrutível pela magia concebida pela deusa. Quando não utilizado torna-se um anel trançado como o cabo possuindo um símbolo metálico de trigo em seu topo.
Primavera — Verão: Seu cabo possui apenas trinta centímetros e a lâmina curva cinquenta e cinco centímetros com entalhes da gramínea símbolo de Deméter, o trigo, por toda sua extensão. Nessas estações a liga da lâmina adquire uma tonalidade dourada/alaranjada possuindo uma aura própria de fertilidade e regeneração. Sendo uma foice de mão é perfeita para uso na agricultura e cultivo do plantio, mas como arma de combate pode ser usada para ataques perfeitos a curta distância. Quando arremessado, as vinhas do cabo se prendem ao pulso do semideus, caso ele queira, como uma espécie de corrente.
Outono — Inverno: Nessas estações o cabo da foice se alonga para exatos um metro e sessenta centímetros, e a lâmina curva para setenta centímetros mantendo os entalhes da gramínea, mas possuindo uma coloração azul cinzento com sua aura fria e mórbida. A foice longa, ainda que útil na agricultura, é especializada para ataques a médias distâncias e possui em seu cabo farpas venenosas capazes de paralisar os membros atingidos do alvo após seu lançamento por três turnos. As farpas não machucam e não causam danos ao semideus de Deméter.
-
Obs: a paralisação dos membros atingidos pelas farpas possui duração de três turnos sendo possível usar novamente somente a cada cinco turnos.
Escudo Natural - Feito de bronze celestial e titânio, possui sua coloração mista em dourado e prateado com inscrições em toda sua face que contam a história de Deméter. Cada fase da história, cada inscrição é como uma chave para ativar uma função diferente do escudo, que tem seu apoio de braço no interior feito inteiramente do mesmo material do cabo da foice: vinhas trançadas a cipó selvagem e fios de trigo. Quando não utilizado, torna-se uma fina pulseira de vinhas trançadas.
Guerra contra Cronos: O sentimento amargoso de Deméter contra seu pai é refletido nessa função que passa a todos ao redor um forte sentimento de tristeza e dor, sendo capaz de anular auras com efeito contrário.
Rapto de Perséfone: Ao ativar essa função, o escudo emite uma aura de infertilidade capaz de sugar a energia de todas as coisas vivas ao redor do semideus, o fortalecendo.
-
Obs: o semideus de Deméter deverá diminuir -1 na dificuldade para combate direto armado no uso do escudo, enquanto seu adversário deverá acrescentar +1 de dificuldade na rolagem de dados por cinco turnos.
Ensino do plantio aos homens: Ao contrário do Rapto de Perséfone, essa função faz com que a vida seja espalhada ao redor do semideus, permitindo que sua energia seja compartilhada com seus aliados.
-
Obs: todos que lutam ao lado do semideus devem subtrair -1 de dificuldade em combate armado, exceto aqueles que já são agraciados com tais bônus.
Coroa de Trigo - Produzida inteiramente de trigo, é uma coroa bonita e imponente representativa do cultivo básico de Deméter. Quando utilizada permite que o semideus da deusa torne-se indetectável em meio à natureza e intensifica todos os seus poderes relacionados ao cultivo e plantio [-1 na dificuldade para o uso dos poderes]. Emite uma aura vibrante e inspiradora a todos que estiverem ao lado do semideus, que verão a coroa em cores fortes de dourado e amarelo dos trigos saudáveis. Entretanto, para seus oponentes emitirá uma aura de tristeza, amargura e desespero se tornando, aos olhos destes, uma coroa morta exatamente com as plantações ao redor do mundo ficaram por ordem de Deméter quando teve sua filha raptada. A coroa não possui um modo inativo como as demais armas, mas apenas seu dono pode usá-la e é passível de invocação.
-
Obs: deverá reduzir -1 na dificuldade de rolagem para o uso dos poderes relacionados ao cultivo e plantio.
Presente do Conselheiro
Karpoi - Espíritos dos grãos do tamanho de pequenos e gorduchos bebês com a pele em um tom esverdeado da clorofila nas veias. Possuem asas secas e quebradiças como palha de milho e tufos de cabelos brancos como seda de milho. Seus rostos são abatidos e cheios de grãos, os olhos são verdes e têm dentes afiados como se todos fossem caninos. Os Karpoi também podem se dissolver em turbilhões do grão e podem explodir em vários cereais. O semideus conselheiro do chalé de Deméter é presenteado com um Karpoi, podendo este ser de: Trigo, Cevada, Sorgo, Painço, Aveia e Pêssego. O Karpoi virá em ajuda o semideus quando este estiver em perigo a fim de ajudá-lo e é nomeado após os diferentes tipos de grãos e frutas da classe a que pertence. Os Karpoi possuem suas próprias habilidades, sendo essas:
Mordida Aprimorada: As presas afiadas de sua boca são tão poderosas e violentas que podem destroçar até mesmo Norsoi, os espíritos das doenças e pragas.
Vôo: Apesar de suas asas parecerem secas e quebradiças como palha de milho, elas são fortes permitem o vôo do espírito.
Invocação de Ajuda: O Karpoi possui a capacidade de invocar ajuda de outros espíritos dos grãos quando necessário. Entretanto, o chamado por auxílio só é capaz de ser realizado uma vez por evento.
-
Obs: o chamado por auxílio só é capaz de ser realizado uma vez por evento e somente um único indivíduo responderá a esse chamado.
Vida: O Karpoi do conselheiro possui 50 pontos de HP, sendo passível de destruição. Quando ocorre, o espírito explode em milhares de grãos e cereais diversos.
PODERES PASSIVOS
Nível 1 – 0 a 300xp
Beleza Natural - Deméter é retratada como a filha mais bela de Réia e Cronos, sendo a única a possuir filhos mortais. Sua beleza jovial e encantadora é repassada aos seus filhos que, apesar de não serem imunes a poderes de charme, encanto, sedução e persuasão, apresentam grande resistência em sua efetividade.
-
Obs: deve rolar um dado com a dificuldade base para resistir ao oponente.
Natureza Sensorial {1} - A natureza é guiada pelos cinco sentidos e nesse nível o semideus de Deméter se guia pela visão e pelo paladar. É capaz de reconhecer as espécies vegetais, assim como sua ordem, classe, família, e estrutura somente em bater o olho na planta. Possui também a habilidade de alterar a forma como outros semideuses as visualizam a fim de enganá-los em um ambiente diferente, inclusive os filhos de suas irmãs Perséfone e Despina. Guiado pelo paladar, é capaz de constituir sabores únicos com as mais inusitadas combinações que a natureza oferece.
Artes da Culinária - Por ser filho de Deméter, o semideus é dotado de grandes e incríveis dons culinários, podendo replicar e criar grandes pratos e banquetes que sempre agradarão aqueles que se alimentarem. Quando o filho da deusa prepara um alimento, este passa vitalidade, prazer e incentivo para aqueles que o consomem e atua de maneira regenerativa quando quem o consome é o filho de Deméter.
-
Obs: deve somar o valor de um dado rolado na dificuldade 1 e somente poderá ser usado uma vez a cada dois turnos.
Aura Fertilizante - Somente com a presença, o filho de Deméter é capaz de reviver plantas murchas ou danificadas pelo próprio tempo ou por poderes de outros semideuses, trazendo uma colheita infértil para a fertilidade. Sua aura também é impactante àqueles que estão em sua presença os nutrindo de boas energias, positividade e incentivo. Entretanto, pode obter efeito contrário nas plantas as deixando inférteis e podres e perpassar uma presença negativa a outros pela vontade do semideus.
Perícia com Foices e Enxadas - O filho de Deméter saberá realizar movimentos ágeis e incomuns com a arma, mesmo sem ao menos ter a tocado alguma vez na vida. Possui a agilidade e velocidade que precisam para manusear a arma seja em combate ou na agricultura,
-
Obs: podem rolar dados em combate armado com foices e enxadas com a dificuldade reduzida em -1.
Nível 2 – 300xp a 600xp
Força Agricultora {1} - Por serem trabalhadores rurais e muito utilizar o físico no cultivo da terra, os filhos de Deméter possuem um porte altivo e musculoso sendo bem definidos. São capazes de erguer até 70 quilos com extrema facilidade sem auxílio de máquinas ou de terceiros.
Natureza Sensorial {2} - A natureza é guiada pelos cinco sentidos e nesse nível o semideus de Deméter também se guia pela audição. É capaz de identificar a localização de todas as plantas, rios e riachos pela audição, podendo ouvi-las crescer ao longe e saber suas necessidades, já que também possui a habilidade de se comunicar com os organismos vivos da natureza selvagem.
Corpo Resistente - Os filhos de Deméter, apesar de não parecer, possuem um sangue extremamente resistente à venenos de origem animal ou vegetal, possuindo a carga de dano severamente reduzida. Dessa forma, são incrivelmente menos suscetíveis a envenenamento de todas as origens.
-
Obs: possuem redução de dano em 50% em casos de envenenamento.
Natureza Resistente {1} - Assim como os cactos que resistem ao calor escaldante e aos pinheiros que atravessam os invernos, o filho de Deméter possui uma grande resistência às pequenas variações de clima, sendo assim pouco afetado por influências e alterações climáticas naturais ou controladas por semideuses de nível igual ou inferior,
-
Obs: podem rolar dados de resistência com a dificuldade reduzida em -1.
Natureza Aliada {1} - Os domínios de Deméter são amigos das proles da deusa, sendo assim extremamente difícil atacá-los se utilizando dos poderes da flora. Os semideuses filhos da deusa da agricultura e da terra possuem grande resistência em serem feridos e atacados por domínios da natureza floral.
-
Obs: podem rolar dados de defesa com a dificuldade reduzida em -1.
Nível 3 – 600xp a 900xp
Força Agricultora {2} - Por serem trabalhadores rurais e muito utilizar o físico no cultivo da terra, os filhos de Deméter possuem um porte altivo e musculoso sendo bem definidos. São capazes de erguer até 100 quilos com extrema facilidade sem auxílio de máquinas ou de terceiros.
Natureza Sensorial {3} - A natureza é guiada pelos cinco sentidos e nesse nível o semideus de Deméter também se guia pelo olfato. É capaz de reconhecer as espécies vegetais, suas propriedades, qualidades aplicáveis e perigos apenas pelo odor que cada uma exala. Possui também a habilidade de alterar o próprio odor da maneira que quiser utilizando das propriedades das plantas que conhece, como odores calmantes, repugnantes e sedutores.
Camuflagem - O filho de Deméter é possuidor do dom natural de camuflagem. Por conhecer bem a natureza selvagem, pode se unir a ela a utilizando de refúgio escapatório se escondendo entre árvores, arbustos, grandes plantações e afins com extrema facilidade se tornando muito eficiente em se esconder.
-
Obs: podem rolar dados de disfarce com a dificuldade reduzida em -1.
Natureza Resistente {2} - Assim como os cactos que resistem ao calor escaldante e aos pinheiros que atravessam os invernos, o filho de Deméter possui uma grande imunidade a quaisquer variações de clima, assim, não sendo afetado por influências e alterações climáticas naturais ou controladas.
Erinus - Uma das faces de Deméter é seu epíteto “Erinus”, a face feroz e intensa da deusa. Em situações de grande ferocidade da prole de Deméter, a aura é refletida na flora dentro de um raio de 500 metros a tornando perigosa e ameaçadora para aqueles que estejam contra o semideus ou tenham despertado tal sentimento.
Nível 4 – 900xp a 1200xp
Força Agricultora {3} - Por serem trabalhadores rurais e muito utilizar o físico no cultivo da terra, os filhos de Deméter possuem um porte altivo e musculoso sendo bem definidos. São capazes de erguer até 150 quilos com extrema facilidade sem auxílio de máquinas ou de terceiros.
Natureza Sensorial {4} - A natureza é guiada pelos cinco sentidos e nesse nível o semideus de Deméter também se guia pelo tato. Além do reconhecimento dos vegetais pelos sentidos, como ocorre nos demais, o semideus é capaz de copiar a textura de qualquer planta em sua própria pele podendo até mesmo exalar o veneno de plantas de periculosidade elevada, sendo também possibilitado de sentir o que a terra precisa ao tocá-la. É apto para potencializar os efeitos de ervas medicinais, as vitaminas e minerais que ali se encontram e alterar os hormônios vegetais ao simples manejo.
Irmãos da Rainha - Em momentos de necessidade os filhos de Deméter, por serem irmãos de Perséfone, Rainha do Submundo, possuem certos privilégios ao se resguardar no Submundo como diversas vezes a própria Deméter o fez. Apesar de ainda ser necessário pagar a Caronte, não possuem maiores dificuldades para entrar nos períodos de outono e inverno, embora possa haver certa resistência das Erínias ou outros seres quando já estiverem nos domínios de Hades, por também não serem bem quistos pelo deus. Quando Perséfone reside no Olimpo, nos períodos de verão e primavera, seus irmãos não possuem privilégios.
Indução à Obediência - Após conhecer Apolo mortalizado, Meg, sendo filha de Deméter, reivindicou que ele se tornasse seu servo, forçando o deus a obedecer a todas as suas ordens. Dessa forma, apenas com suas palavras o filho de Deméter pode manipular outros semideuses a obedecer suas vontades, mas aqueles que possuem resistência à manipulação são menos suscetíveis.
-
Obs: o usuário deve rolar um dado com a dificuldade 1 para servir de base de resistência ao oponente.
Natureza Aliada {2} - Os domínios de Deméter são amigos das proles da deusa, sendo assim extremamente difícil atacá-los se utilizando dos poderes da flora. Os semideuses filhos da deusa da agricultura e da terra possuem ainda mais resistência em serem feridos e atacados por domínios da natureza floral tendo seus danos reduzidos.
-
Obs: podem rolar dados de defesa com a dificuldade reduzida em -1 e subtrair -3 no total de danos.
PODERES ATIVOS
Nível 1 – 0 a 300xp
Clorocinese {1} - Os semideuses de Deméter são habilidosos em manipular plantas e vegetação, incluindo madeira, trepadeiras, plantas, raízes, musgo e partes das plantas, como folhas, sementes, frutas e flores as utilizando para ataques, defesa ou simplesmente melhorando seu cultivo. Nesse nível a manipulação se dá apenas as plantas e vegetação pré-existentes no local em que os semideuses se encontram.
Mudança das Estações - O filho de Deméter carrega consigo a essência das quatro estações guiadas por sua mãe, podendo alterar o clima do local onde se encontra para lhe favorecer. Poderá ser cálido como a primavera, escaldante como o verão, gelado como o inverno ou refrescante como o outono.
Geocinese {1} - Os filhos da deusa da terra possuem a capacidade, ainda que limitada, de manipular a o solo. São capazes nesse nível de manipular e alterar sua formação em pequenas quantidades, conseguindo criar crateras e fendas pequenas e criar pequenos tremores dentro de uma área de 250m².
Orvalho Natural - Semideuses filhos de Deméter possuem o dom de controlar a água absorvida pela vegetação, ainda que limitado e nem um pouco comparável a hidrocinese. Podem manipular de forma que a vegetação exale um pouco de sua água do interior para a superfície, podendo ser reutilizada como o semideus preferir.
Pólen Paralisante {1} - Pólen é extremamente importante para a disseminação do cultivo da flora. Os filhos de Deméter atuam como pólen na natureza podendo eles mesmos serem agentes etiológicos para a proliferação do cultivo. Possuindo esse dom, os semideuses da deusa podem exalar o pólen natural que os compõem de maneira ofensiva aos seus adversários causando paralisia parcial por, nesse nível, dois turnos.
Nível 2 – 300xp a 600xp
Clorocinese {2} - Os semideuses de Deméter são habilidosos em manipular plantas e vegetação, incluindo madeira, trepadeiras, plantas, raízes, musgo e partes das plantas, como folhas, sementes, frutas e flores as utilizando para ataques, defesa ou simplesmente melhorando seu cultivo. Nesse nível o semideus já consegue germinar sementes ao seu redor, desde que as possua consigo ou obtenha no solo, produzindo plantas e modificando a vegetação a seu bel prazer.
Atmocinese {1} - Como filhos da deusa das estações, as proles de Deméter possuem a capacidade controlar o clima até certo ponto, como fazer acontecer ou cessar chuvas brandas sobre plantações e áreas de natureza, pode controlar a umidade, pressão atmosférica, manipular o clima de maneira branda e suave, como deseje, embora sua capacidade de fazê-lo seja muito inferior à dos filhos de Zeus e nesse nível limitado a uma área de apenas 500m².
Geocinese {2} - Os filhos da deusa da terra possuem a capacidade, ainda que limitada, de manipular a o solo. São capazes nesse nível de poder criar variadas formas de sedimentos com a manipulação do solo, mesmo a distância. Possuem a capacidade de formar crateras e fendas maiores e criar pequenos tremores dentro de uma área de 500m².
Maldição da Agricultura {1} - Com um pouco de esforço os filhos de Deméter conseguem se utilizar da energia canalizada da flora para transformar itens fazendo uma pequena magia. Com esse poder podem amaldiçoar itens diversos, incluindo armas, alterando sua forma para artigos da agricultura, como: pás, luvas, regadores, sementes, cereais diversos e etc. A duração da transformação depende da intensidade da maldição, mas não é capaz de ultrapassar a quantidade máxima de seis dias.
-
Obs: possui duração de cinco turnos.
Pólen Paralisante {2} - Pólen é extremamente importante para a disseminação do cultivo da flora. Os filhos de Deméter atuam como pólen na natureza podendo eles mesmos serem agentes etiológicos para a proliferação do cultivo. Possuindo esse dom, os semideuses da deusa podem exalar o pólen natural que os compõem de maneira ofensiva aos seus adversários causando paralisia total por, nesse nível, dois turnos.
Nível 3 – 600xp a 900xp
Clorocinese {3} - Os semideuses de Deméter são habilidosos em manipular plantas e vegetação, incluindo madeira, trepadeiras, plantas, raízes, musgo e partes das plantas, como folhas, sementes, frutas e flores as utilizando para ataques, defesa ou simplesmente melhorando seu cultivo. Nesse nível o semideus possui a habilidade de brotar plantas de todos os tipos nos mais inóspitos locais sem a necessidade de possuir o ambiente adequado, já que seus poderes permitem a rápida fertilização do ambiente.
Aliado Animal - A flora é diretamente ligada à fauna, assim, quando o filho de Deméter se sentir em perigo os pequenos animais próximos virão em seu auxílio. Não é possível manter uma comunicação ou realizar quaisquer tipos de ordem com esses animais, exceto a serpente, a formiga e o cavalo por serem animais sagrados da deusa.
-
Obs: cada criatura possui um total de 10 HP e somente poderá ser utilizada duas de cada vez em situações de combate, sendo possível convocar apenas cinco por evento.
Geocinese {3} - Os filhos da deusa da terra possuem a capacidade, ainda que limitada, de manipular a o solo, mas são capazes nesse nível de poder criar variadas formas de sedimentos com a manipulação do solo, mesmo a distância. Possuem a capacidade de formar crateras e fendas maiores e criar médios tremores dentro de uma área de 1km².
Transporte Natural - O filho de Deméter poderá se utilizar de arbustos, árvores, moitas, plantações e afins para se teletransportar para outra localização de conhecimento do semideus. A flora irá “engolir” o semideus e o levar para onde quer que ele queira sem a necessidade de se pré-existir vegetação similar.
Maldição da Agricultura {2} - Com um pouco de esforço os filhos de Deméter conseguem se utilizar da energia canalizada da flora para agora transformar pessoas fazendo uma pequena magia. Com esse poder podem amaldiçoar seres humanos alterando sua forma para artigos da agricultura, como: pás, luvas, regadores, sementes, cereais diversos e etc.
-
Obs: a duração da maldição depende da vontade do filho de Deméter, mas consome 5HP por turno de ativação.
Nível 4 – 900xp a 1200xp
Clorocinese {4} - Os semideuses de Deméter são habilidosos em manipular plantas e vegetação, incluindo madeira, trepadeiras, plantas, raízes, musgo e partes das plantas, como folhas, sementes, frutas e flores as utilizando para ataques, defesa ou simplesmente melhorando seu cultivo. Nesse nível o semideus é dotado de total habilidade floral podendo reorganizar as estruturas genéticas das plantas e da vegetação alterando suas qualidades fisioquímicas.
Atmocinese {2} - Como filhos da deusa das estações, as proles de Deméter possuem a capacidade controlar o clima até certo ponto, como fazer acontecer ou cessar chuvas brandas sobre plantações e áreas de natureza, pode controlar a umidade, pressão atmosférica, manipular o clima de maneira branda e suave, como deseje, embora sua capacidade de fazê-lo seja muito inferior à dos filhos de Zeus e nesse nível limitado a uma área de apenas 1km².
Praga Encarnada - Os filhos de Deméter odeiam pragas, pois são responsáveis por destruir plantações. Entretanto, o semideus pode ele mesmo se tornar uma praga e incitar a autodestruição de seus inimigos, de plantações e de toda a natureza floral da maneira que desejar.
-
Obs: possui duração de dois turnos e poderá ser usado apenas uma vez por ocasião.
Envenenar arma - Utilizando-se de se poder de mudança de pele, caso o semideus faça uso de uma textura cutânea floral de alta periculosidade, ele poderá passar o veneno para sua arma durante o combate. Um líquido fosco esverdeado surgirá a partir do filho de Deméter e percorrerá sua arma até a lâmina envenenando aqueles que forem atingidos.
Indução de Fome - O filho da deusa da agricultura e senhora dos alimentos possui a capacidade de induzir a fome em qualquer ser vivo com o intuito de fazê-lo sofrer e eventualmente matá-lo em uma morte excruciante de fome e sede insaciável, mas aqueles que possuem resistência à manipulação são menos suscetíveis podendo resistir à fome.
-
Obs: a rolagem deve ser feita na dificuldade base a cada turno para manter a indução e o oponente deverá rolar um dado de dano na dificuldade 1 a cada turno que não conseguir resistir.