top of page
Cabins-CHB.1200.jpg

CURANDEIROS

PRESENTES DE RECRUTAMENTO

​​

Medical Clothes - O semideus, assim que recrutado pelo deus da cura, será agraciado com um de seus itens mais pessoais, feito sob medida e abençoado para que crescesse de acordo com o corpo de quem o usasse. Cobre desde o pescoço até os tornozelos, assim como mantém protegido os membros superiores até os pulsos, pode ser tanto uma espécie de macacão quanto um jaleco, depende da escolha do semideus. Com um tecido maleável e branco, é extremamente resistente, tanto quanto algo produzido com a pele de um leão de Neméia; Asclépio resolveu dar este item para seus auxiliares para que ficassem protegidos num campo de batalha, caso fossem chamados diretamente para o meio de uma troca de tiros. Aguenta danos feitos diretamente contra o tecido, já que funciona como uma armadura, mas não aguenta danos mágicos ou algo que tenha sido ingerido. 

 

Rod of Asclepius - Mais um dos itens pessoais do deus, o bastão de Asclépio foi adaptado para o uso de seu Curandeiro. Feito de madeira, é revestido com um material preto não identificado, mas possui um botão que, se for apertado, revelará uma ponta afiada feita de prata celestial. Entrelaçado ao cajado, há uma serpente autômata de 3,5 metros na coloração verde e possuidora de olhos amarelos, também uma cópia da que está presente no original, sendo também um auxílio para o semideus. Esta, pode se desenrolar do cajado e não influencia no peso do bastão, mas ao querer do servo de Asclépio, ela poderá auxiliá-lo nos procedimentos médicos necessários e também de modo defensivo caso o curandeiro esteja em situações precárias de segurança para auxiliar os feridos. Possui 35HP e pode ser destruída, mas voltará a se reconstruir cerca de três turnos depois diretamente no bastão.

 

Healler Bag - Inicialmente uma maleta que pode ser revertida para o que o semideus quiser para carregar suprimentos, ou seja, pode permanecer como maleta, ou tornar-se uma mala, mochila ou bolsa, não alterando o fecho que é feito de prata celestial em formato de uma cobra enrolada; quando quiser abrir, basta puxar o rabinho da serpente e ela irá se desenrolar. Não possui peso ou irá atrapalhar as movimentações. Servirá para guardar um Herbário Médico, contendo todas as ervas e receitas de poções curativas (inclusive antídotos), existentes sob a superfície terrestre e Mundo Inferior; estas, que são extremamente raras e não conseguem ser adquiridas com facilidade. Ainda, utensílios como bisturis, algodão, álcool, agulhas, seringas e outros utensílios medicinais poderão ser encontrados em seu interior, com exceção de sangue e plasma. As poções deverão ser feitas previamente, mas nunca faltará ambrosia e néctar.

DESCRIÇÃO

Os Curandeiros de Asclépio, como são chamados ao redor do mundo, são a junção dos melhores médicos, enfermeiros e semideuses que estão acostumados a lidar com o processo (doloroso) da cura. Como o único deus capaz de ressuscitar os mortos, Asclépio foi preso em seu templo em Epidaurus por Zeus, como uma forma de agradar Hades e Afrodite, que estavam zangados com as habilidades do filho de Apolo. Mesmo confinado, não se recusa a ajudar quem chega até ele, depois de passarem por Hígia. Mas quantos conseguem tal feito? Em anos, apenas jovens semideuses tiveram a coragem e a capacidade de chegar até o deus. Assim, ele começou a recrutar aqueles que possuem o “dom da medicina” como um auxílio para ajudar mais enfermos e curar a população, para curar quem clamasse por ajuda.

Como Hipócrates diz em seu juramento, "A saúde do meu doente será minha primeira preocupação, [...], não permitirei que considerações sobre religião, nacionalidade, raça, partido político, ou posição social se interponha entre meu dever e meu doente", abençoado por Apolo, Hígia, Panacéia e Asclépio, todos os seus servos deverão curar, sem olhar a quem. 

 

Funcionando como um sistema de emergência, após o deus receber uma oração ou prece, um pedido de auxílio será enviado até o Curandeiro, que comparecerá até a pessoa que chamou. Porém, não poderá negar ajuda a quem mais estiver por ali, como feito em seu juramento assim que foi recebido pelo deus da cura; porém, poderá ir embora assim que todos estiverem devidamente curados. 

 

É um cargo vitalício, mas não é hereditário. Qualquer um pode se tornar um auxiliar do deus, mas deverá possuir o mínimo de conhecimento na área médica, por isso, tende a aceitar progênies de Apolo com mais facilidade, mas nada impede de aceitar prole de outros deuses, desde que possua o pré requisito já mencionado. Para solicitar a servidão, o semideus deverá encontrar o deus pessoalmente e passar por uma série de provações que envolvam a medicina. Não é um caminho fácil, mas é totalmente possível. Pelo menos uma vez por ano, devem encontrar-se com Asclépio para uma atualização em seus presentes e consultas médicas grátis, visto que estão sempre em perigo e podem precisar de cuidados que só ele poderá dar. Para que possam ter esse tipo de regalia, uma carteirinha simples, com o símbolo do bastão do deus, nome e foto do Curandeiro é dada, assim como a carteirinha de um plano de saúde; dessa forma, torna-se mais fácil que o semideus passe por Hígia e se encontre na presença da divindade. 

 

Limite de 3 vagas. 

 

— 

PODERES

​​

Poderes Passivos, evoluir os níveis com treinos, curas na enfermaria ou em campo e/ou missões próprias.

 

Subnível 1 - 1200 a 1650xp

Perito Medicinal {1} - São especialistas em toda e qualquer área voltada para o setor da medicina, conhecendo os medicamentos feitos com ervas, plantas entre outros produtos naturais e os medicamentos feitos pela indústria farmacêutica, sabem fazer curativos e realizar pequenas cirurgias, precisando de equipamento profissional, sempre sendo vítimas das circunstâncias que podem variar e atrapalhá-lo. 

Elo Ofídico - Dada sua origem e o animal, conseguem se comunicar com cobras em geral, as ouvindo de forma natural. Não é uma habilidade que obriga o animal a obedecer o servo do deus, mas ainda assim as cobras serão afáveis a você, sendo amigáveis e dificilmente atacando, podendo até fazer coisas solicitadas que não sejam impossíveis. 

Toque Curativo {1} -  O semideus servo de Asclépio, ao tocar em algum ferimento, seja em qualquer ser mortal (com exceção de plantas), poderá curá-lo. Uma luz dourada emana de suas mãos, e o semideus irá auxiliar o ferido. Deverá se rolar um dado para a cura, e o valor desse dado será acrescentado no valor do HP do ferido. Nesse nível, deverá rolar dano após usar esses poderes. Em caso de envenenamentos, ele consegue retardar o efeito, mas não o parar ou curá-lo ainda. Poderá curar coisas mais básicas, como ferimentos não muito profundos e que não trazem risco de vida. 

Controle de Faixas - Os Curandeiros podem manipular faixas de ataduras e bandagens, usando-as para todos os fins medicinais e protetivos que necessitar, o poder também acrescenta uma pequena resistência tornando-as difíceis de serem rasgadas (materiais mortais não surtam efeito nelas). As faixas precisam já existir a vista do curandeiro, podendo apenas ser alongadas e controladas pelos poderes. 

Conhecimento Anatômico {1} -  Como um bom médico, sabe onde fica os pontos principais do corpo humano, os pontos sensíveis e de pressão, onde cada órgão fica, para que servem e tudo sobre anatomia podendo usar isso em proveito para atacar inimigos em pontos mais críticos, ou para tentar salvar aliados e amigos. Além do mais, consegue, ao olhar, entender superficialmente o que a pessoa tem: pode saber se sofre de uma fratura, de uma doença contagiosa ou coisa do tipo. Nada muito específico.

Subnível 2 - 1650 a 2100xp

Imunidade {1} - O meio-sangue desenvolve uma resistência imbatível contra substâncias tóxicas mortais, resistindo aos seus efeitos nocivos sem nenhuma dificuldade. Consegue suportar venenos mais agressivos por alguns segundos, mas acaba por sucumbir ao seu poder posteriormente. Nesse nível, tais venenos agressivos não são capazes de matá-lo, o que significa que eles ficam sofrendo com os efeitos do veneno até serem curados. Doenças contagiosas não fazem mais nenhum efeito sobre esse semideus, assim como infecções e pragas. Esse poder não é efetivo em situações de maldições físicas, como doenças e envenenamentos dados por divindades ou semideuses de nível maior que um Curandeiro de Asclépio.

Conhecimento Herbológico {1} - Parte do conhecimento do deus em ervas e plantas medicinais é passado para seu servo, podendo usufruir dessa instrução para fabricar pastas, poções curativas e até mesmo venenos. Essa sabedoria semidivina pode ser igualmente empregada em situações emergenciais: o semideus estará sempre preparado para auxiliar seus aliados, caso esteja a dispor das plantas medicinais adequadas virá como um reforço extra. Inicialmente, pouco sabe sobre plantas medicinais. Conhece algumas propriedades que não passam do senso comum, como os aspectos abrasadores das urtigas. Costuma carregar amostras das ervas mais úteis para ocasiões de urgência. É comum que o meio-sangue anseie por novos conhecimentos, mas sua capacidade cognitiva acaba por limitá-lo.

Regeneração {1} - Pode recuperar seu corpo de forma natural, porém nesse nível atual, o poder ainda está pouco desenvolvido. Ele poderá recuperar para si próprio apenas 10HP. Para que esse poder funcione nesse nível, o semideus deve estar ausente de qualquer esforço físico no turno que o usa; pode ser usado duas vezes por missão. 

Dor Psicológica {1} - A medicina trabalha muito além da dor e doença física, em que o curandeiro pode visualizar e palpar. A dor psicológica e doenças mentais são tão importantes quanto a física para serem tratadas. Dessa forma, com um simples conversar, o servo de Asclépio é capaz de identificar dores e doenças psicológicas que seu paciente venha a ter para que se inicie um tratamento adequado. Nesse nível não é possível efetuar uma cura completa da patologia, mas sim amenizar o sofrimento do doente.

Anestesia - Poderá lançar uma rajada branca e quente de suas mãos. Ao atingir seu alvo, deixará por completo com uma “anestesia geral” no corpo. Ele se manterá acordado, mas grogue e não terá consciência nem controle do que acontece com seu corpo, não sentirá nada que acontece. Dura três rodadas e pode ser usado tanto para auxiliar doentes quanto para defender a si e ao paciente, quando em situação de perigo.

 

Subnível 3 - 2100 a 2550xp

Alquimista Medicinal - Como um grande conhecedor de ervas e drogas, Asclépio deu a seus servos a habilidade de produzir seus próprios remédios naturais e utilizá-los em seus pacientes com total segurança de que dará certo. Atenção para o fato de que funciona apenas com líquidos, pomadas ou pastas benéficas para o corpo humano, não incluindo outros tipos de poções ou misturas. Pode fazer coisas incríveis a partir de seu Conhecimento Herbológico em junção a este poder. 

Perito Medicinal {2} - Neste nível, estará no auge de seus conhecimentos médicos. Ele poderá identificar um veneno apenas ao se aproximar, assim como saber se algo está envenenado. Poderá saber, ao olhar alguém doente ou ferido, quanto tempo isso levará para matá-lo. Consegue fazer ótimos curativos em segundos, com pouca concentração. São médicos extremamente respeitados. 

Conhecimento Herbológico {2} -  Aprofundado na sapiência do estudo das plantas medicinais, não apresenta sinais de irritação em situações emergenciais, tratando seu paciente como um curandeiro profissional. Conhece as ervas medicinais mais exóticas e suas respectivas propriedades, conseguindo discernir as tóxicas das salutíferas sem dificuldade e saber suas devidas aplicações. É como uma réplica diminuta de Asclépio.

Regeneração {2} - Pode recuperar seu corpo de forma natural, porém nesse nível atual, o poder ainda está pouco desenvolvido. Ele poderá recuperar para si próprio até 20HP. Para que esse poder funcione nesse nível, o semideus deve estar ausente de qualquer esforço físico no turno que o usa, pode ser usado uma vez por missão. 

Toque Curativo {2} - Agora é um médico completo. Ele pode curar pessoas ao concentrar-se de forma perfeita. Ele poderá trazer pessoas que morreram em até uma hora de volta à vida, ainda que após isso ele vá ficar em coma durante três dias [1 dia off]. Ele também poderá trazer pessoas que morreram há mais tempo, mas deverá lembrar-se que isso é completamente proibido, podendo irritar Hades e Zeus. Além do mais, é possível notar que nesses casos, apenas com corpos que não iniciaram seu processo de decomposição; isso seria desafiar mais do que as leis divinas. Caso opte por isso, além da fúria divina, o semideus também ficará pelo menos 1 ano on em coma. Como sabemos do mito de Hipólito e Ártemis, a pessoa trazida de volta à vida não terá qualquer relação com os mortos novamente. Poderá curar os ferimentos sem rolar qualquer tipo de dano.

 

Subnível 4 - 2550 a 3000xp

Sangue de Górgona - Por ter conquistado a afeição de Atena, Asclépio recebeu frascos com sangue de górgona. Como se sabe, o sangue do lado direito do corpo de uma górgona poderá curar qualquer ferimento. O do lado esquerdo é um veneno cruel e mortal, difícil de ser tratado. Por conta desse presente, Asclépio também agraciou seus servos: poderão invocar esse poder, cujo o sangue do lado direito de seu corpo poderá curar 40% do HP de quem necessitar, e o sangue do lado esquerdo poderá tirar 30% do HP do oponente. Após esse feito, perderá metade da quantidade de HP atual.

Imunidade {2} - É resistente a quaisquer tipos de venenos e substâncias tóxicas, ainda que sejam inoculadas diretamente em sua corrente sanguínea. Desconhece as más sensações produzidas por tóxicos, já que nem os dermatológicos são capazes de afligi-lo. Vale ressaltar que a boa resistência imunológica não sobreviverá caso ele absorva continuamente uma toxina, já que seu sistema de excreção precisa de um hiato para ser reativado. Doenças gravíssimas ficam com eles por pouquíssimo tempo, como horas. No mais, estarão curados. Esse poder não é efetivo em situações de maldições físicas, como doenças e envenenamentos, dados por divindades ou semideuses de nível maior do que o servo de Asclépio.

Conhecimento Anatômico {2} - Consegue agora identificar em alguém tudo que altera sua saúde. Desde uma dor emocional até uma dor física, uma doença ou ferimento, sendo mais profundo do que em seu nível anterior, podendo ajudar com mais precisão. É específico quando há toque, mas se torna impreciso se houver apenas o olhar. Por exemplo, se for um coração partido, poderá confundir com dor no estômago.

Perito Medicinal {3} - São especialistas em toda e qualquer área voltada para o setor da medicina, conhecendo os medicamentos feitos com ervas, plantas entre outros produtos naturais e os medicamentos feitos pela indústria farmacêutica, sabem fazer curativos e realizar cirurgias excepcionais, até mesmo sem equipamento profissional embora as circunstâncias possam variar e atrapalhá-lo.

Dor Psicológica {2} - A medicina trabalha muito além da dor e doença física, em que o curandeiro pode visualizar e palpar. A dor psicológica e doenças mentais são tão importantes quanto a física para serem tratadas. Dessa forma, com um simples conversar, o servo de Asclépio é capaz de identificar dores e doenças psicológicas que seu paciente venha a ter para que se inicie um tratamento adequado. Nesse nível é possível efetuar uma cura completa da patologia com um tratamento intenso aplicado ao poder de cura do servo com sua fala.

bottom of page