top of page
Cabins-CHB.1200.jpg

CEIFADORES

PRESENTES DE RECRUTAMENTO

​​
Ao se tornar Ceifador receberá, um sobretudo longo, como uma espécie de manto que irá ocultar sua face (Poder vinculado: Teletransporte Sombrio - Você usa seus poderes obscuros, e juntamente a seu manto, uma fumaça negra sai dele, e assim se teletransporta muito rapidamente. E quando se teletransporta um rastro negro fica no ar. Útil para causar medo e para viagens longas). Causa algum desgaste ou nem mesmo causa cansaço, permite levar até um companheiro por vez, em caso de viagens com uma pessoa + Ceifador, a cada 1000km, existirá uma perda de 15HP; já em caso de viagem sozinho, a perda para a mesma distância será de 5HP. As asas podem te levar instantaneamente para o lugar onde a tarefa deve ser realizada. Também será marcado com a tatuagem que revela sua foice (Apesar de que para colher a alma basta simplesmente tocar a pessoa marcada), um anel e um livro especial. Se quiser anular o efeito de sua aura, basta remover o anel. 

​​

Mors - Através desse anel, composto por prata divina, o ceifador de Thanatos irá tornar-se um espectro, capaz de atravessar superfícies, de ser intangível, veloz, levitar e outras capacidades dadas a um fantasma. Dessa forma poderá esgueirar-se sem ser visto por ninguém. Esse anel, além disso, o dará a habilidade de possuir o corpo de um semideus ou criatura. No entanto, você terá de brigar com o dono do corpo para manter o controle do mesmo, quanto maior o seu nível maior a chance de conseguir controlar o corpo de sua vitima de uma forma melhor. Quando no corpo desejado você poderá usar das habilidades que aquele semideus ou criatura possuir. Também será possível possuir corpos cadavéricos, apenas atente-se pois sua resistência será menor que a de um corpo em vida.

​​

Colhedora - Uma foice feita inteiramente de ferro estígio. Seu cabo é feito de um contornado de sombras, essas que se unem ao braço do ceifador do deus, que facilmente poderá manuseá-la ou absorvê-la para si. O ceifador tanto pode utilizá-la na forma de foice quanto pode ativá-la na forma de katana, dessa forma uma série de faixas negras envolverá seus braços e parte de seu rosto, tornando-o um peão da morte. A lâmina em contato com a pele do adversário fará com que tenha-se uma sensação de queimadura, deixando um rastro negro que se espalhará pelo corpo do adversário, e, ao chegar ao coração, ele certamente morrerá. Colhedora absorve almas e a cada alma absorvida um novo entalhe se faz em sua lâmina, com os traços astrais da alma da vitima. Quando o desenho de sua lâmina se completar, o ceifador poderá ampliar a escuridão do cabo em volta do corpo (Nível máximo). A arma fica oculta sob a forma das faixas negras, a lâmina nesse estado lembra a cabeça de uma serpente vista de cima.
 
Livro Negro: Com nome simbólico, tornou-se um iPad menor do que a versão do próprio deus, com uma capa de couro negra. Nele está escrito as almas que devem ser ceifadas por determinados ceifadores, sendo enviados diretamente da Morte. Ele pode ser usado para mandar mensagens para outros ceifadores ou para Thanatos. Eles só podem ser usados por ceifadores. Caso algum outro, que não seja um ceifador o pegue, voltará automaticamente para o ceifador a qual ele pertence, sendo impossível de ler pois não ligará em hipótese alguma. Não pode ser quebrado.

DESCRIÇÃO

Conhecidos por suas enormes asas negras os Ceifadores de Thanatos sempre foram muito temidos ao longo das gerações e histórias sobre eles não faltam. São seres responsáveis pela transição das almas até o submundo e são necessários para que a morte ocorra. Eles esperam até o fim da vida de uma pessoa e depois toca-lhe, causando sua morte.

Os Ceifadores de Thanatos são dotados de uma grande beleza, possuem os cabelos tão negros quanto à noite, finos e extremamente lisos. Os olhos acompanham a coloração negra, dourados ou até vermelhos, responsáveis por emitir um olhar severo e mórbido. O corpo é esculturalmente pálido e definido, altivos e com uma presença poderosa, não só por fazer as pessoas ficarem angustiadas, sem esperança e desesperadas, mas por destoarem em beleza e ou/ altura.

Diz-se que grande parte do tempo estes seres ficam ocultos em suas capas, ninguém sabe exatamente qual sua aparência. São mercadores de almas que vivem nos lugares mais sombrios do plano astral. ​Tendem a serem frios e calculistas, como o seu Senhor. Diante de qualquer situação que venha a envolver a Morte, os Ceifadores são inabaláveis, como se um condão com o sofrimento e a perda alheia não existisse para eles (Não quer dizer o mesmo quando se refere a si mesmo). Normalmente são andarilhos que não possuem moradia fixa, mas nada impede de que a tenham.

Para se tornar um dos Ceifadores basta chamar a atenção do deus. Normalmente, acolhe servos com ligação direta com o mundo inferior (Filhos de Thanatos, Filhos de Hades, Filhos de Hecate, Filhos de Éris...) e com a própria morte em si, ou seja, qualquer contato anterior que tenha sido significativo. O processo é simples, é como um pacto, você deverá servir ao deus por 10 anos e deverá colher todas as almas que forem ordenada a colheita, se houver negativa você será a alma colhida.

 

A fidelidade é algo pelo qual o deus preza muito, podendo ser cobrada a qualquer instante, independente da data em que estão. Não é possível abandonar o cargo antes que os anos acordados termine e as missões serão passadas pelo próprio deus, precisando passar por aprovação qualquer outra coisa que não esteja no cronograma de almas a serem ceifadas. Por Thanatos morar no submundo, seus servos possuirão passagem livre. Não necessitarão de pagar ao Caronte, muito menos a ter de enfrentar filas de almas ou ser revistado pelos guardas de Hades. Existem 6 vagas para Ceifadores.

 

— Capitão das Almas.

— Em aberto. Entregue-se para a morte.

— Em aberto. Entregue-se para a morte.

 

PODERES

​​

Poderes Passivos, evoluir os níveis com treinos, colheitas e/ou missões próprias.*

 

Subnível 1 - 1200 a 1650xp

Perícia com foices - O servo de Thanatos possuirá uma familiaridade natural com foices. A flexibilidade e agilidade para realizar golpes incríveis com a arma, se destacando em especial com elas, conseguindo movimentos impensados para quem não possui tal característica, usando-a tanto para ataque quanto para a defesa, bloqueando golpes. Note que é relativo ao seu nível, e não significa uma habilidade perfeita, mas uma facilidade de manuseio e aprendizado com tal arma.


Presença perturbadora - Apesar de reconhecidamente belos e/ou atraentes, servos de Thanatos ainda ganham certa ligação com o mundo inferior, o que lhes rende uma aura ambígua: se por um lado sua aparência encanta, por outro, sua presença perturba e incomoda a maioria das pessoas ao redor - algo que fica perceptível com o ganho de poder e a evolução do servo. Humanos e animais comuns tendem a se afastar, e mesmo seres mitológicos e outros semideuses podem ficar levemente perturbados. Não afeta filhos dos 3 grandes. A aura aumenta em +1 a dificuldade de domar qualquer criatura viva cuja origem não seja o submundo. Por outro lado, personagens sensíveis que seja 1 nível ou mais abaixo do semideus não tomarão iniciativa no primeiro turno de um combate direto (mas ainda podem atacar de forma oculta, como uma emboscada, ou revidar ataques recebidos). É um efeito mental de medo, portanto admite resistências.
 

Ligação com a morte - Os servos de Thanatos possuirão a capacidade de se comunicar verbalmente com fantasmas, mortos e almas em geral. Implica controle e poder de invocação, pode-se exigir identificação, caso os espíritos se mantenham ocultos. Além disso, não importa quando ou onde, mas o servo sentirá quando alguém morrer ou estiver a beira da morte em um raio de até 500 km. Não prevê movimentos em batalha, mas se alguém for ferido mortalmente em uma, ele sentirá.

 

Asas Sombrias – Ao se tornar um servo, logo é presenteado com um par de asas negras de tamanho médio, evoluindo de acordo com o nível e idade do semideus. As asas são reais, saindo do meio das costas, tomando um caminho entre as omoplatas; suas primeiras aparições são extremamente dolorosas, mas, com o tempo, podem ser controladas e recolhidas ao comando do semideus sendo inicialmente difícil controlar a transição entre aparecer ou sumir. As penas ali presentes transitam entre o preto e o azul escuro, um sinal de que aquele semideus pertence aos Ceifadores. Porém, ao chegar até o fim do tempo de servidão, as asas serão removidas pelo próprio deus.

 

Duplicação - Capacidade de criar duplicatas (feitas de energia astral), moldando-as com as suas características físicas e arma. As duplicatas, contudo, não causam dano, sendo como uma projeção holográfica (apesar de parecerem sólidas à visão, exceto para aqueles resistentes a ilusão ou capazes de ver auras específicas). Apresentam a aparência idêntica à do servo, e apenas repetem as falas e ações do servo de Thanatos, sem qualquer autonomia ou inteligência. Duram 3 turnos, mas podem se dissipar antes se acertadas, já que não possuem vida. São criadas sempre em uma área de até 20m de distância do original (indicado pelo semideus na criação). Seus golpes provocam dano - é um poder distrativo e de ataque. Resistência a ilusão não as afeta, uma vez que não é um efeito de luz, mas a capacidade mediúnica pode detectar qual é a duplicata e qual é a original, pela origem da energia. Neste nível, pode-se criar 2 duplicatas por vez, que duram 3 turnos ou até serem acertadas, o que ocorrer primeiro. O número de duplicatas aumenta em 1 a cada níveis acima do 1, até o máximo de 5 duplicatas no nível 4. Só pode ser usado 1 vez a cada ocasião.

​​

Subnível 2 - 1650 a 2100xp

Cura Sombria - Em locais tomados por sentimentos ruins, más vibrações - tais como cemitérios - e/ou cobertos por escuridão, tais semideuses podem obter uma cura involuntária, ainda que mínima, de 5HP por turno, desde que não estejam realizando ações que exijam esforço (como combate ou ações físicas mais pesadas) e se mantenham dentro da área. Note que nem todos os cemitérios terão necessariamente essa "aura", e que, dependendo, pode se aplicar a outros locais - para fins de coerência, sempre consulte o narrador.


Adequação - Meus servos se adéquam em qualquer ambiente e em qualquer situação. Vai poder enxergar perfeitamente em lugares escuros, considerando que seu senhor vive no submundo. O alcance visual, contudo, não é alterado. Poderão respirar em qualquer lugar, seja ele aquático, aéreo ou até mesmo no submundo. Eles respiram como se ele estivesse na superfície da terra.  Já que a morte não precisa se adequar por ser imortal, mas como meus servos não são imortais essa habilidade permite isso a eles. Também sabem todos os dialetos do mundo, já que quase todos nesse mundo estão fadados a morte, porém para aprender é preciso um contato inicial com a língua porque ninguém nasce sabendo e mesmo com esse poder é preciso de um contato inicial.
 

Perícia com Assassinatos - Esta habilidade tornará o servo de Thanatos rápido e habilidoso. Poderá assassinar pessoas, sem ao menos ser visto. Haverá uma grande experiência em matar pessoas. Nunca conseguirão lhe encontrar em lugar algum, pois não haverá provas para lhe culpar de tal fato ocorrido.
 

Malogro - Assim como manifestações espirituais que provocam reflexos no mundo físico, a simples presença dos servos de Thanatos afeta algumas manifestações, tais como poderes relativos à vida e às plantas. Simplesmente ao passar por alguma pessoa, animal, plantas, a felicidade desaparecerá. A tristeza tomará conta de tudo e todos que estiverem ao seu caminho. Pode levar a melancolia e a depressão. Poderes de criaturas do tipo planta, filhos de Perséfone, filhos de Deméter ou  dríades são um pouco menos eficazes contra eles, sendo reduzidos em 50% qualquer dano recebido. Em contrapartida, servos de Thanatos sempre recebem a mesma porcentagem em bonificação (para chance de acerto [+1] e dano - Este ultimo +50%) quando o alvo se encaixa nessas categorias.
 

Olhar Forense - Olhos, mesmo mortos, são considerados as portas das almas. Em certos momentos, a coisa mais útil que se pode descobrir a respeito de um cadáver é como ele morreu. Eis uma habilidade que muitos peritos criminais dariam um braço para ter: este poder permite ao servo de Thanatos discernir, desde que entre em contato com os olhos do cadáver, como exatamente uma criatura morreu e há quanto tempo. Desse modo, pode ser que  consiga perceber que a causa mortis mais óbvia para todas as provas forenses modernas seja, na verdade, um ardil criado para desviar os investigadores de verdadeira razão. Devido às limitações da Morte, o Olhar Forense revela somente a causa da morte, e não as circunstâncias atenuantes. Se, por exemplo, for aplicado a um esqueleto humano, o feitiço que talvez revele que o indivíduo morreu em função de um rompimento da artéria carótida exatamente dois meses antes, mas não informará ao semideus que a vítima tinha uma dose letal de estricnina em seu organismo no momento de sua morte, por exemplo, nem o que provocou o rompimento da artéria. Ativação da mesma forma que um poder contínuo.

 

Subnível 3 - 2100 a 2550xp

Fleuma - Servos de Thanatos não se abalam facilmente, sendo controlados e, por isso, resistentes a efeitos de medo - uma característica natural pelos poderes e postura de seu senhor. Poderes de medo e submissão não provocam efeito se provenientes de oponentes mais fracos, e causam apenas metade do efeito se forem do mesmo nível, afetando-os normalmente além disso [não inclui filhos de Hades]. Note que só é válido para poderes que provoquem o sentimento em si e efeitos derivados, mas não dano direto.


Coração de Ferro - Assim como seu mestre, servos de Thanatos possuirão um coração de Ferro. Dessa forma, poderes indiretos baseados em charme e sedução, como a persuasão de filhos de Afrodite, dentre outros, não surtirão tantos efeitos (inimigos de nível menor terão seu poder reduzido em 50% contra você, apenas no que se refere à charme e sedução, como poderes de persuasão, mas ataques físicos/ que provoquem dano não são afetados por este poder). Não afeta os sentimentos reais do semideus, apenas a percepção induzida deles por outro poder.


Indetectável - Devido à morte ir e vir sem deixar rastros ou vestígios, meus servos poderão utilizar de tal artifício a seu favor, poderão andar por qualquer lugar, seja no céu, submundo ou mar sem ser detectado por ninguém, sem ser sentido seja cheiro ou presença a menos que o mesmo queira ou que o oponente que o esteja tentando rastrear seja extremamente habilidoso ou uma força divina.
 

Estoico - O Estoicismo reflete uma personalidade endurecida, séria e pouco dada a arroubos, uma postura rígida e pouco efusiva - da mesma forma que Thanatos e seus servos. O servo do deus da morte sofrerá menos com alterações emocionais a partir desse nível, controlando melhor suas reações. Dessa forma, poderes que provoquem arroubos emotivos (tristeza, alegria exacerbada ou fúria) provocarão menos efeito nestes semideuses - Efeito nulo se vierem de oponentes mais fracos, 50% para oponentes do mesmo nível, e funcionamento/afetando normal além disso.
 

Escuridão Mental - Esse poder consiste em deixar o inimigo sem memória, caso o usuário toque a cabeça do mesmo com a ponta do dedo indicador. Dura 3 turnos. Pode ser usado apenas 1 vez por ocasião.

 

Subnível 4 - 2550 a 3000xp

Absorção de Memória - A Habilidade de roubar a memória mais recente de uma pessoa, como a mais esquecida na mente. Pode ser usado para ver os pontos mais vulneráveis da história do inimigo, o ponto mais vulnerável em relação aos sentimentos, o que mais mexe e desconforta a pessoa. Para que essa habilidade seja ativada, deve-se haver contato físico.
 

Imunidade evolutiva - Você é imune a quaisquer habilidades mentais de origem mortal [Não necessita rolagem de dado de resistência].


Intangibilidade - É a capacidade de se tornar completamente inviolável e intocável, fazendo que possa se atravessado por qualquer coisa solida sem que lhe cause nenhum dano, como uma alma.
 

Sentir passagem - Thanatos é o guardião das passagens do submundo, mesmo as mais ocultas. Seus servos também conseguem sentir a proximidade de passagens, mas não apenas para o mundo inferior: passagens secretas e caminhos ocultos também são captados, exceto se alterados magicamente por uma fonte de nível superior. Note que é apenas o sentido de que há algo no local, mas não revela mecanismos de abertura e afins. Por exemplo: ao passar por uma estante que oculta uma passagem, o semideus sente um calafrio que indica que algo está oculto. Contudo, ainda assim ele não sabe em que local exato do espaço ou como fazer a passagem se abrir, necessitando interagir e descobrir em on de forma comum. É um sentido sempre ativo, e o semideus deve lembrar ao narrador de seu poder quando achar que pode descobrir algo no cenário.
 

Post-Morten - Tocando um alvo morto recentemente (no turno anterior, no máximo) o semideus traz sua consciência e reanima o alvo por 1 único turno. O alvo terá direito a um turno completo, a ser realizado logo que acorda (em termos de combate, seu turno será, obrigatoriamente, depois do conjurador desse poder, independente da ordem de combate anterior). Ele não poderá ser curado ou ser alvo de poderes que adiem a morte após ser reanimado dessa maneira e, após completar suas ações, será definitivamente morto. Note que é preciso tocar o alvo diretamente e ter um corpo para isso - criaturas mitológicas de qualquer tipo não são alvos viáveis, pela degradação rápida em pó. 1x por missão e, obviamente, não pode ser usado sobre si mesmo. O semideus não tem qualquer controle sobre as ações do alvo.​​

*Missões próprias e colheitas contarão com

XP diferenciado. Colheitas valem de 10xp a 15xp

e missões próprias APROVADAS valem de 15xp a 20xp.

bottom of page