
CAÇADORAS
Presentes simbólicos:
Tiara Lunar – Uma tiara feita de prata celestial pura e adamante. Semelhante as tiaras elficas da saga O Senhor dos Anéis, elas servem para adornar a cabeça das caçadoras e servir também como um sinal para identificá-las. É uma tiara delicada, feita de fios trançados, decorada no centro (Que fica precisamente na testa da caçadora) com um pingente pequeno em forma de cervo feito completamente por pequenos diamantes. A tiara é indestrutível e só pode ser usada por caçadoras, em sua parte é o que garante a elas a aura prateada característica e a sensação de que ao serem olhadas elas possuam o mesmo brilho e poder hipnótico da lua. Também serve para anular os barulhos feitos por elas, quando estão com as tiaras seus passos, respiração e batimentos não fazem som algum, nem mesmo a temperatura do seu corpo pode ser sentida por outros seres e criaturas, assim como as tornam capazes de não deixarem pegadas, andarem sobre a lama e a neve sem afundar os pés e não deixarem rastro de odor algum. É intrasferível, cada caçadoras possui sua própria tiara, se removida só pode ser usada pela dona original, se colocada em outra cabeça ela pode encolher a teu ponte de fazer o crânio em questão explodir. Se a caçadora cai em combate e acaba por morrer, desiste da caçada ou trai seus votos a tiara é reduzida a pó prateado e nunca mais poderá ser refeita ou usada novamente.
Cantil Prateado – Um pequeno cantil em forma de lua crescente, também é feito de prata celestial e decorado com arabescos feitos de diamante. A tampa é um grande diamante bruto perfeitamente lapidado. Vem junto de um cinto de couro marrom delicado para prender a cintura. O cantil contém água da lua, é um liquido que a primeira vista lembra prata derretida extremamente fluida, como a água em si, mas tem um gosto baunilhado e um efeito mágico: lhes dá energia e poder para se sentir como se tivesse "oito horas de sono completos e uma boa refeição quente", também é capaz de recuperar ferimentos de caráter não mortal quase que instantaneamente [Cura ferimentos de Dano 8 para baixo em caçadoras, sem necessidade de rolagem de dado de cura], seria como uma versão menor do Néctar de Hebe, mas especialmente feito para caçadoras. Caso um homem ou uma mulher que não seja juramentada a deusa prove da água da lua, nem que seja apenas um pequeno gole, ira irromper em chamas e ser reduzido a cinzas. O cantil nunca fica vazio.
Armas:
Capa Noturna – Uma capa longa feita de prata celestial, o tecido apesar de leve não esvoaça. É indestrutível, o que quer dizer que não pode ser queimado, rasgado, derretido ou perfurado, sendo assim muito semelhante a pele de um leão nemeano, porém não impede a caçadora de ser atingida por impactos físicos ou por flechas e armas de outras caçadoras, sendo essa a fraqueza do tecido. Tem um capuz que quando usado torna a caçadora completamente invisível por 10 rodadas seguidas. Pode ser transformado em uma jaqueta de esqui prateadas (Para o inverno) ou em uma jaqueta de couro prata (Para o verão). Se a caçadoras preferir a capa pode permanecer na forma original, sendo que fica presa ao pescoço por um broche em forma de lua minguante feito de ouro solar.
Duas Facas de Caça – As duas faca tem 25 cm de lâmina de gume duplo e 7 cm de cabo. Uma delas é feita de prata lunar (Diferente da prata celestial que é obtida nas forjas do Olimpo, a prata lunar é consagrada a Artêmis e usada em suas armas e flechas, mais ainda assim é apenas prata, assim como a prata celestial) e a outra é feita de bronze celestial. A faca de prata lunar é mortal para lobisomens e mortais no geral e a faca de bronze celestial é mortal para monstros e outros seres mágicos, ambas as facas são mortais para semideuses. As facas quando arremessadas podem tomar uma trajetória até mesmo curva, basta a caçadora saber com precisão em quem quer atirar a arma e saber a direção por onde o alvo esta indo. Vem junto com uma faixa de couro que serve de bainha e pode ficar presa a coxa da caçadora para guardar as facas. As facas sempre retornam ao cinto logo depois de lançadas, não importa se foram pegas por alguém ou acabou fincada em algum corpo/superfície, elas magicamente retornam.
Arco e Aljava – Arco prateado em forma de meia lua, não tem muitos detalhes, mas emite uma aura prateada característica. Transforma-se em uma pulseira de prata celestial, com estilo de forja similar ao da tiara. É indestrutível, e se perdido, sempre voltará para a dona. Também pode ser arremessado na direção do alvo como um bumerangue, se usado dessa forma ele pode causar algum dano ja que suas extremidades são ligeiramente afiadas e pontiagudas (Também servindo por isso para escaladas). A caçadora pode lançar de seu arco até três flechas ao mesmo tempo, sendo que, assim como as facas de caça, as flechas podem tomar uma trajetória curva variada e acertar o alvo, se este estiver sobre a mira da caçadora e ela souber a direção que ele tomou, nesse caso uma caçadora pode ser capaz de acertar até 3 alvos ao mesmo tempo. A aljava é feita de um tecido prateado e especial, impossível de destruir, queimar ou rasgar, assim como o tecido da Capa Noturna. As flechas são infinitas, ou seja, não importa quantas use em batalha, nunca acabaram. A aljava vira uma pequena bussola prateada, que também é usual. As flechas são mistas em suas pontas, são metade de bronze celestial e metade de prata lunar, o que as torna mortal para qualquer criatura e ser vivo.
Presente Líder:
Lobo Branco – Lobo branco, com cerca de 1,5 m de altura. Sempre será fiel à caçadora.
Bolsa de caça - Uma bolsa lateral semelhante a uma bolsa de carteiro, mas completamente prateada, dentro dela vem varias caixas do tamanho de caixas de fosforo que podem se expandir para a forma de uma tenda de seda branca de tamanho completo.
PODERES PASSIVOS
Nível 1 – 0 a 300xp
Perícia com arco - Mesmo sendo iniciante, seu personagem sabe exatamente como segurar o arco, podendo lançar flechas e até arriscar dois alvos ao mesmo tempo. Imortalidade: As caçadoras de Ártemis, ao devotarem-se para com sua deusa, recebem a aura do luar como presente ao se juntar a caçada. Assim, as caçadoras podem viver eternamente, a não ser que tombem em uma batalha ou quebrem o voto da deusa.
Rastreamento Iniciante - Como devotas da deusa da caça, assim como sua patrona, as caçadoras recebem a habilidade de rastrear monstros, seguir pegadas e também seguir o seu cheiro, com um pouco mais de experiência. Nesse nível, as caçadoras só conseguiriam rastrear e/ou sentir o cheiro de monstros de periculosidade Ω ou ΩΩ.
Sobrevivência natural - Sua personagem sabe como sobreviver na floresta, podendo avaliar aspectos de grama, árvores, vegetais e ambientes que podem te dar uma localização exata de onde você poderia estar. Também podem armar e desarmar barracas com grande rapidez.
Nível 2 – 300xp a 600xp
Instinto selvagem - Com algum esforço, as caçadoras têm a habilidade de pressentir o perigo e também podem interceptar algum ataque que poderia estar óbvio para os olhos da caçadora. Com uma dificuldade ainda maior, poderá contra-atacar com uma velocidade maior do que o ataque do oponente.
Rastreamento Intermediário - Com um pouco mais de perícia nessa área, as caçadoras são capazes de rastrear monstros de periculosidade Ω até ΩΩΩ, podendo rastrear monstros de ΩΩΩΩ com mais dificuldade. Também podem seguir rastros longos, mesmo que esses rastros tenham sido apagados (só funciona se o rastro for apagado RECENTEMENTE). Nesse nível, Caçadoras podem rastrear mortais e semideuses com facilidade também.
Identificação de Ervas - As caçadoras podem procurar ou identificar ervas venenosas ou comestíveis, assim como também podem fazer alguns medicamentos com elas. Nada comparado ao conhecimento dos Curandeiros de Asclépio.
Nível 3 – 600xp a 900xp
Rastreamento avançado - A Caçadora de Ártemis poderá rastrear qualquer tipo de ser vivo, encontrando-o com exatidão se não houver interferência de terceiros superior ao poder da Caçadora.
Aura de Ártemis - As caçadoras, ao olharem diretamente nos olhos de um monstro ou nos de um semideus, provocam um ataque de medo e pânico que faz com que eles se sintam intimidados, se o inimigo for muito mais fraco, é capaz de que o oponente simplesmente se renda ou fuja. Na noite, a aura é mais poderosa. Homens são mais suscetíveis à se renderem.
Perícia com facas e adagas - As caçadoras são treinadas com artes complexas. Dão mortais no ar, giros e piruetas em ofensiva, atingindo o oponente em vários pontos ao mesmo tempo. Sabem manejar uma arma de curto alcance perfeitamente. Nesse nível, é quase impossível escapar dos ataques com as adagas das caçadoras.
Nível 4 – 900xp a 1200xp
Armadilha avançada - Armadilhas complexas, ficando atrás apenas dos filhos de Hefesto. As caçadoras de Ártemis já são naturalmente capazes de farem armadilhas, mas esse ponto as torna imbatíveis e em seu ápice. As caçadoras são capazes de criar armadilhas complexas em alguns segundos, que podem acionar várias flechas, lançar fogo grego, prender o oponente ou matar o mesmo instantaneamente com minas plantadas no chão. São bem mais difíceis de remover do que fazer, e ainda normalmente são muito bem camufladas.
PODERES ATIVOS
Nível 1 – 0 a 300xp
Flecha curva - Ao bem querer das caçadoras, uma flecha poderá fazer uma curva da qual, com exceção dos filhos de Apolo, seria impossível fazê-la.
Audição do vento - As Caçadoras de Ártemis podem usar do vento para ouvir conversas distantes, ou similares, como rugidos e passos.
Comunicação do vento - As Caçadoras de Ártemis podem sussurrar palavras ao vento, e elas serão levadas pela brisa, como uma mensagem, da qual uma brisa envolverá o destinatário e ele ouvirá as palavras como se a caçadora estivesse do seu lado.
Nível 2 – 300xp a 600xp
Influência animal I - As Caçadoras de Ártemis poderão exercer uma influência leve sobre animais selvagens; não quer dizer que eles irão obedecê-las, mas se sentiram tentados a cumprirem suas ordens.
Flechas Lunares - Jurando a flecha para a lua e atirando-a em sua direção, a flecha se multiplicará e uma saraivada cairá sobre o alvo almejado. As flechas podem ser desviadas.
Flecha amaldiçoada - A caçadora de Ártemis terá a habilidade de lançar uma flecha que, ao acertar o alvo, causa uma pequena distorção da realidade, como a visão de várias da mesma pessoa espalhadas pelo local ou animais selvagens à sua volta. Deixa o oponente confuso enquanto ele está nesse estado.
Nível 3 – 600xp a 900xp
Influência animal II - As Caçadores podem acatar ordens aos animais, e aqueles de pequeno porte, sejam venenosos, perigosos ou não, irão obedecê-las. Os animais maiores poderão obedecê-las também, mas com uma dificuldade muito maior.
Ajuda na floresta - A caçadora de Ártemis tem o poder de invocar um grupo de animais de pequeno porte ou um animal de médio porte - como Lobo ou Águia - para dar suporte à mesma em uma batalha. O grupo de animais de pequeno porte podem ser invocados de no máximo em cinco.
Nível 4 – 900xp a 1200xp
Erupção da noite - Uma vez por missão, quando de noite, a caçadora de Ártemis tem todos os seus pertences tingidos de prata, seu cabelo se torna grisalho brilhante e seus olhos da cor amarela da lua cheia. A força, velocidade, agilidade, pericia, e poder da caçadora dobram. Seus poderes se tornam muito mais efetivos por muito tempo, o que dá um efeito colateral feio. A Energia de quem usou essa habilidade é drasticamente reduzida, e a caçadora desmaia instantaneamente após isso.