top of page
Cabins-CHB.1200.jpg

AMAZONAS

PRESENTES DE RECRUTAMENTO

​​

Amazon Nail File - Uma espada longa de Ouro Imperial, com cerca de 80 cm de comprimento 10 cm de largura e 20 cm de empunhadura, podendo ser usada com duas mãos em alguns casos. A lâmina é dourada e fatal para monstros, seres mágicos, semideuses e deuses, exceto mortais. Os cortes e danos sofridos por essa arma, se não tratados, também se refletem no espirito do alvo atingido se perpetuando além da morte como cicatrizes e amputações permanentes. A lâmina corta sem causar dor e nunca perde o fio, ao ser atingido o oponente não irá sentir nada podendo ser feito aos pedaços sem soltar um único grito de agonia, é extremamente afiada cortando qualquer tipo de material não mágico com bastante facilidade, como uma faca quente ao passar pela manteiga. Contudo se mostra bastante frágil e delicada se usada contra outras armas do mesmo material ou se uma força extrema for aplicada sobre ela (Tanto na forma de espada como na forma de lixa). Caso a lâmina seja partida ou fragmentada libera a força de explosão capaz de criar uma cratera de 100 metros na superfície de uma montanha. A arma danificada só pode ser reforjada no Acampamento Júpiter ou pelo próprio Hefesto/Vulcano, sendo que essas armas em específico são encomendadas diretamente das forjas do deus. A lâmina cor de ouro tem um brilho sutil e é lisa e bem polida, tem um gume duplo e seu vinco central é prateado (mesmo que possuindo o mesmo material do restante da lâmina), tem o mesmo brilho e polimento, o vinco tem cerca de 70 cm, encerrando em uma saliência central que vai dar na ponta da arma. A chappe (Encaixe da lâmina) prateada da espada tem padrões helênicos em alto relevo e a guarda mão, no mesmo material da chappe, é curva e lisa, sem detalhes, convexa na direção do cabo. O cabo da arma é feito de couro negro trançado e termina em um pomo redondo dourado decorado com um grande diamante polido no centro. A arma pode ser reduzida a forma de uma lixa na cor ouro, também servindo tanto para manter as unhas bem aparadas quando uma discreta arma de defesa. 

​​

Amazon Kindle - Kindle é um "leitor" de livros digitais desenvolvido pela Amazon que permite as amazonas, além de manter seu trabalho de comercio e entrega de mercadorias, baixar, copiar (enquanto na presença do item copiado, é temporário), salvar e, principalmente, escolher lanças, equipamento de ataque ou defesa, armaduras e todo e qualquer tipo de arma (Que não seja armas de fogo), existentes (De procedência mortal, apenas copia itens/armas mágicos temporariamente – não funciona com armas de reclamação -, copiando também os efeitos e funções deste item. Não se transforma em espadas). O mecanismo funciona através do display do equipamento mágico, que tanto opera por meio do toque ou pelo simples movimento dos olhos da amazona. Quando é feita a escolha ou a função é efetuada o Kindle rapidamente se transforma no que foi escolhido. Se necessitar de projéteis, como flechas, estes irão aparecer magicamente já acoplados na arma. Retorna a forma de Kindle depois do uso. O aparelho é preto e de textura fosca, tem uma letra "alfa" gravada em sua carcaça.  

​​

Amazon Suits - Um conjunto de terno, calça e botas no estilo executivo feminino na cor preta. Essas peças de roupa podem se unir e transformar em um macacão justo, confortável e bastante elástico, mantendo a cor. O tecido pode ter aspecto variável de acordo com a usuária. A Amazon Suits absorve qualquer ataque ou ação impactante, protege contra ataques elementais e de natureza mágica (advindo de mortais) além de possibilitar a amazona a se mover sem fazer nenhum barulho e com grande facilidade e flexibilidade, como se removesse o atrito do corpo com o ar e fizesse os pés deslizarem pelo chão, sem nem mesmo deixar marcas por onde anda. Também torna os corpos leves e possibilita com isso saltos de alturas quase inconcebíveis. Contudo não protege de ataques cortantes, perfurocortantes e ataques na cabeça e mãos das amazonas, pontos onde a proteção da roupa não chega. 

​​

Itens da Rainha:

Além dos itens anteriores a Rainha recebe: 

Cinto da Rainha Hipolita - 

 

"I am the queen of the Amazons, you idiot. I wear the royal belt. With the strength it gives me, I will avenge the Amazons you killed today." 

- Hylla Ramírez-Arellano. 

 

O Cinto da Rainha Hipólita é um cinto de ouro que simboliza o reinado das amazonas e concede ao seu usuário uma força aprimorada, bem como habilidades de combate superiores. Era antigamente usado por Hipólita e agora está na posse de Hylla Ramírez-Arellano, a atual rainha das Amazonas. O cinto mágico é tão poderoso que torna a força de quem o usa igual e talvez até mesmo superior à força do próprio deus da força (Héracles), garantindo ao usuário mod 15 em ataques que exijam força e mod 10 em ataques que exijam velocidade, destreza e qualquer outro atributo usado em combate. O cinto também anula a fragilidade da arma de ouro imperial da rainha e amplia o efeito da arma para "ferir ou matar mortais", também anula a incapacidade do ouro imperial em causar dor e gera uma defesa relativa para ataques cortantes e perfurocortantes na Amazon Suits (+7 de defesa para ataques do tipo). O cinto é como uma grossa faixa feita de ouro formada por discos lisos e convexos unidos como elos presos ao redor do quadril da rainha. Sem o cinto o corpo da Rainha permanece tão vulnerável quanto antes, apesar de manter o aumento em seus poderes. 

 

Outras armas que deviam estar sob a posse da Rainha: 

 

- Espada de Pentesileia (Perdida). 
- Laço de Antiope (Perdido).  
- Escudo de Melanipe (Perdido). 

DESCRIÇÃO

​​

Passado Mitológico

 

Amazonas eram guerreiras da mitologia grega. Integravam uma nação de mulheres, que compõe um papel importante em alguns mitos da Antiga Grécia. Entre suas mais famosas rainhas esta Otrera, filha e amante de Ares, com quem teve quatro filhas: as princesas amazonas Hipólita, morta por Héracles, Melanipe, Antíope e Pentesileia, morta por Aquiles. Mais tarde algumas das filhas de Otrera também se tornaram rainhas das amazonas: Pentesileia, que participou da Guerra de Troia, e Hipólita, cujo cinturão mágico foi um dos alvos de Héracles em um de seus doze trabalhos. 

O termo amazona (em grego antigo: Αμαζών, transl.: Amazón) tem uma das etimologias mais controversas da mitologia grega; existem numerosas teorias a respeito da origem da denominação. Entre as principais hipóteses, estaria uma que diz que o termo significa "sem seio", em grego, já que, segundo algumas versões do mito, as amazonas cortavam um dos seios para melhor manejar os arcos. 

A historiografia greco-romana traz variados relatos sobre invasões amazonas na região da Anatólia. De igual forma, essas guerreiras mitológicas foram conectadas a diversos povos da antiguidade. 

De acordo com os mitos, as Amazonas viveram na região do Ponto, uma região que hoje faz parte da atual Turquia. Elas formaram um reino independente, na região de Temiscira, na foz do rio Termodonte, composto apenas por mulheres. Sua mais famosa rainha foi Hipólita, que em grego significa égua solta e indomada. 

As lendas trazem variadas versões sobre a forma como elas se reproduziam. Em algumas delas, nenhum homem, mortal ou não, podiam viver na comunidade amazona ou sequer ter relações sexuais com elas. Para assegurar a sobrevivência das guerreiras, as Amazonas visitavam uma tribo vizinha, os gargáreos. 

De acordo com o que narram os mitos, se as crianças nascessem do sexo masculino, eram mortas, largadas na natureza ou enviada de volta para os gargáreos. As meninas eram mantidas na tribo amazona e treinadas em diversos aspectos. Elas se tornavam caçadoras, agricultoras e guerreiras ferozes.

 

Mitos e Histórias Celebres

As amazonas aparecem em alguns mitos da mitologia grega. O mito de Jasão e os argonautas é um deles. O herói e seus tripulantes aportaram na ilha de Lemnos, enquanto viajavam para a Cólquida. Descobriram que a ilha era habitada somente por mulheres logo ao desembarcarem. Foram recebidos pelas Amazonas em posição de batalha. 

A rainha na época, Hipsípile, contou a Jasão que Lemnos fora invadida e todos os homens mortos. As guerreiras convidaram o herói e seus argonautas para tomarem o lugar de seus supostos falecidos esposos. Isso era uma armadilha, no entanto, pois elas haviam assassinado todos os homens que antes aportaram na ilha. Os argonautas decidem ir embora e se safam.

Outro célebre mito em que as Amazonas aparecem é em um dos doze trabalhos de Héracles. O semideus foi enviado por Euristeu para obter a cinta mágica da rainha amazona Hipólita. Ele foi acompanhado de Teseu, que raptou Antíope, irmã da rainha. Esse sequestro levou a uma vingança das guerreiras, que invadiram a Ática. Antíope teria morrido, lutando ao lado do amado, contra suas irmãs. 

O Roubo do Cinturão 

​​

“Foi a pedido de Admeta, filha de Euristeu e sacerdotisa de Hera argiva, que Héracles, acompanhado por alguns voluntários, inclusive Teseu, seguiu para o fabuloso país das Amazonas, a fim de trazer para Admeta o famoso Cinturão de Hipólita, rainha dessas guerreiras indomáveis. Tal Cinturão havia sido dado a Hipólita pelo deus Ares, como símbolo do poder temporal que a Amazona exercia sobre seu povo. A viagem do herói teve um incidente mais ou menos sério. Tendo feito escala na ilha de Paros, dois de seus companheiros foram assassinados pelos filhos de Minos. É que Nefálion, um dos filhos do rei cretense com a ninfa Pária, havia se estabelecido na ilha supracitada com seus irmãos Eurimedonte, Crises e Filolau e com dois sobrinhos, Alceu e Estênelo. Pois bem, foram esses filhos de Minos que, com seu gesto impensado, provocaram a ira de Héracles, que, após matar os quatro irmãos, ameaçou exterminar com todos os habitantes de Paros. Estes mandaram-lhe uma embaixada, implorando-lhe que escolhesse dois cidadãos quaisquer da ilha em substituição aos dois companheiros mortos. O herói aceitou e, tendo tomado consigo Alceu e Estênelo, prosseguiu viagem, chegando ao porto de Temiscira, pátria das Amazonas. Hipólita concordou em entregar-lhe o Cinturão, mas Hera, disfarçada numa Amazona, suscitou grave querela entre os companheiros do herói e as habitantes de Temiscira. Pensando ter sido traído pela rainha, Héracles a matou”. (BRANDÃO, 1987, p. 105). 

Atualmente 

As amazonas são uma coorporação de guerreiras-execultivas, que adoram deuses e deusas da guerra, como Ares, Atena, Ártemis ou Belona. Elas são semelhantes as Caçadores de Ártemis, exceto que eles podem se casar e ter relacionamentos com homens. 

As amazonas existiram por milhares de anos como uma sociedade matriarcal fundada por Otrera, filha de Ares, deus da guerra. As amazonas lutaram em conflitos conjuntos denominados Amazonomaquia, contra heróis como Hércules, Teseu e Bellerofonte. Durante a Guerra de Tróia, elas lutaram como aliados do rei de Tróia, Príamo. 

Milhares de anos depois, eles fundaram a Amazon.com, para atuar como uma frente de comércio variado no mundo mortal e no imortal. Elas enviam uma variedade de bens e objetos, mortais e imortais, como Kindles pretos (ou brancos) e até pegasi através de suas redes. Seus namorados ajudam a carregar as mercadorias e são forçados a usar macacões e colarinhos laranja. Divertidamente, as amazonas seguem os princípios de sua loja on-line, como pedidos que se abrem com um clique e guardas Amazon lendo em pequenos tablets e fazendo rapidamente as transações. O grupo mantém sua sede, de proporções colossais, no subterrâneo. Enquanto uma parte cuida dos mais diversos assuntos relacionados à mitologia, outra parcela das garotas é designada a administrar o disfarce, realizando as vendas como uma empresa qualquer. É a partir do dinheiro arrecadado com a Amazon que o grupo consegue se manter, vendendo desde utensílios domésticos até magníficas armas de guerra. 

De acordo com a rainha Hylla, algumas amazonas optam por se juntar as caçadores de Ártemis, buscando a vida eterna, enquanto algumas das Caçadoras de Ártemis optam por não serem donzela para sempre e se tornam amazonas. Isso poderia explicar porque a população das Caçadores diminuiu bastante ao longo do tempo. 

Ao integrarem o grupo, as novatas recebem um anel composto pelo mais puro bronze. O artefato, abençoado pela rainha, representa o elo existente entre as garotas. 

PODERES

​​

Poderes Mistos, evoluir os níveis com treinos e/ou missões próprias.

 

Subnível 1 - 1200 a 1650xp

Telumcinese {1} - A Amazona possui um manejo elevado com armas. Além disso, é totalmente hábil em fazer manobras incríveis e incomuns com a mesma, em certos níveis podem até mesmo arremessá-las contra seus oponentes sem errar o golpe [+2 de pontaria]. Mesmo sendo novata, a semideusa possui uma perícia elevada que faz com que o mesmo saiba o uso básico da arma. 
 

Reflexos Aprimorados {1} - Seu personagem tem melhores reflexos do que o normal durante uma batalha ou fora dela. Consegue pressentir e reagir a golpes físicos com mais facilidade do que o normal, embora estejam suscetíveis a falhar como qualquer um neste nível [+2 de defesa]. 
 

Soberania Animal {1} - Bastante inspirada, a donzela se torna capaz de convocar ou cativar (com facilidade) um aliado em forma de bicho e manipular seus movimentos ao bel prazer (na maioria dos casos, um animal específico é conjurado, mas não significa que o player deve seguir obrigatoriamente, pedimos que mantenham o senso, apenas). Consegue apenas manipular animais de pequeno porte, como coelhos e esquilos. Geralmente, quando a habilidade é usada dentro dos Acampamentos, especificamente em locais abertos e afastados das Colinas de Oakland e Meio Sangue, um lobo jovem e pequeno é conjurado, em homenagem à Lupa. 
 

Venábulo Arrojado {1} - A habilidade faz com que a arma (adaga, lança, flecha, bumerangue, dardo, seta,) da Amazona mude de curso no meio do movimento, podendo rumar na direção de um segundo oponente ou em outra área do mesmo alvo. A habilidade só deve ser usada numa segunda ação, após a usuária disparar a arma arremessável num alvo e ele desviar ou defender-se de alguma forma. A arma dispara na direção de um alvo de modo certeiro, e é capaz de atingir logo em seguida um segundo alvo, desde que ele esteja exatamente do lado do primeiro. Garante à amazona uma segunda tentativa de acertar um primeiro alvo caso ele se esquive, ignorando o dado de defesa e tirando a oportunidade de ataque. 
 

Ocultar Sinais {1} - As Amazonas são um grupo viajante e de atitudes parcialmente animalescas. Seguindo esses conceitos, elas são capazes de rastrear, ocultar rastros e até mesmo dar passos sorrateiros durante uma fuga ou em situações semelhantes. Além disso, possuem um faro mais desenvolvido, podendo identificar a presença de adversários próximos sem muitas complicações. É capaz de saber se alguém passou pelo local recentemente e rastreá-lo com o auxílio de seu faro avantajado. Seus passos já são menos barulhentos, mas não deixam de ser escutados por possuintes de audição aguçada. 
 

Subnível 2 - 1650 a 2100xp

Telumcinese {2} - Agora a Amazona consegue fazer movimentos mais difíceis com a adaptação da bruscalidade já com a arma, mesmo que ainda sejam iniciais [+3 de pontaria]. 
 

Reflexos Aprimorados {2} - Seu personagem consegue reagir a flechas atiradas contra ele, com mais rapidez do que um semideus “normal” [+3 de defesa]. 
 

Soberania Animal {2} - Convoca, a partir de agora, animais de porte médio, sendo cães um exemplo destacado entre eles, bem como raposas. Em ocasiões especiais, quando a Amazona está próxima da natureza, uma bênção divina materializa-se na forma da criatura representante da divindade, submissa, sendo progenitor ou ente divino mais próximo.  
 

Venábulo Arrojado {2} - O arremesso alcança o alvo até o fim, ignorando tentativas de desvio físicas, como a esquiva. Além disso, a arma volta às mãos do lançador, causando um dano extra [+2 de dano, +1 a cada nível alcançado, é cumulativo] quando é desfixada. 
 

Ocultar Sinais {2} - A partir do estudo de pegadas, sabe identificar a espécie do animal/criatura e estimar seu tamanho, idade, peso, e talvez até estado físico. Consegue se movimentar de forma rápida sem produzir barulho, mas nada além de um caminhar apressado. É capaz, também, de identificar a presença de pessoas alheias através de seu faro desenvolvido, dificilmente sendo pega de surpresa. 

​​

Subnível 3 - 2100 a 2550xp

Telumcinese {3} - A sua personagem consegue arremessar a arma contra o oponente com certa perícia [+4 de pontaria], além de obter o controle elevado com a arma, podendo realizar todos os movimentos precisos sem gastar parte de sua energia. Adquirem a habilidade de amaldiçoar as armas de seus oponentes (Por exemplo, transformar flechas em flechas de borracha, fazer uma espada muito pesada para ser erguida, desarmar à força seus oponentes, fazer com que larguem suas armas. Nesse nível funciona apenas para no máximo dois oponentes. Se usado em grupo pode ter efeito ampliado. É temporário, dura até 24h. Só funciona em combate). 


Adaptação Muscular - Seu personagem consegue mimetizar movimentos de um estilo de luta único, não sendo tão bom neles quanto a pessoa copiada. Pode adaptá-los com seus próprios golpes, tornando-os mais "perfeitos" [Se o dado para esse poder for maior que o dado obtido para o ataque em si - ou a soma de valores - esse poder funcionará como um espelho e será como se você tivesse efetuado ao ataque que receberia, sem a chance de defesa]. 


Soberania Animal {3} - Pode convocar um lobo mais velho e maior, um guepardo, um tigre ou qualquer outro animal semelhante, de porte parecido. Acumula as habilidades anteriores desse poder. 
 

Venábulo Arrojado {3} - É rápida a ponto de seguir numa velocidade absurda contra um alvo, e desviar para partir direção de outro, tudo numa mesma ação (segunda). 
 

Ocultar Sinais {3} - Pode pisar tão leve que não deixa rastros pelo chão, mesmo que em meio a uma corrida. Sobretudo, consegue disfarçar seu cheiro, podendo deixá-lo semelhante ao de uma criatura, pessoa, qualquer ser.  
 

Subnível 4 - 2550 a 3000xp

Telumcinese {4} - Agora a semideusa descobriu todos os truques e privilégios exercidos pela perícia com a arma [+5 de pontaria e/ou precisão], podendo controlá-la com perfeição, além de possuir a habilidade de fazer movimentos considerados impossíveis com a mesma. Adquirem a habilidade de amaldiçoar as armas de seus oponentes (Por exemplo, transformar flechas em flechas de borracha, fazer uma espada muito pesada para ser erguida, desarmar à força seus oponentes, fazer com que larguem suas armas, transforma balas de verdade em balas de festim ou esferas de paintball. Nesse nível funciona em até no máximo 10 oponentes. É temporário, dura até 72h, pode ser permanente se usado em grupo e ter efeito removido apenas por quem lançou. Só funciona em combate). 


Reflexos Aprimorados {3} - Seu personagem consegue se defender antecipadamente ao ataque, por ter um grande reflexo [+5 de defesa e agilidade]. 
 

Leitura - Tendo olhos desenvolvidos, elas são capazes de visualizar ataques cinéticos (qualquer ataque que ela consiga ver) de outra forma, conseguindo ver os pontos fortes e fracos daquele ataque, além de saber exatamente como ele foi feito, e as vezes saber como o desfazer. Ela consegue saber também como fugir dele, se houver alguma saída (o ministrante deve fornecer a saída após a cena, ganhando uma cena extra a qual a permitirá tentar fugir do ataque). Também se torna útil para escapar de situações complicadas onde a solução parece difícil de ser encontrada. 
 

Venábulo Arrojado {4} - Não importando o tamanho, a arma se divide em duas e parte contra dois alvos simultâneos até que os atinja, com o dobro de dano [Levando em conta o nível 2 do poder]. No fim, unifica-se. 

 

RITUAIS

​​

Ritual de Iniciação 

 

Se trata de um ritual sistino, feito quando uma semideusa integra o time das amazonas. As veteranas e novatas se reúnem em uma área florestal, e cada uma das novas integrantes deve proferir um juramento. Em seguida, uma marca é impressa na nuca de cada uma delas, e lanças curtas ou adagas feitas pelas próprias amazonas são distribuídas. O primeiro treinamento sob a custódia da rainha é realizado a seguir; as novatas têm suas habilidades testadas da forma que a líder preferir, além de terem o primeiro contato com as novas armas. 

 

Ritual de Montaria 

 

Um dos maiores companheiros de uma amazona é, sem dúvidas, o seu cavalo; é durante este ritual que os parceiros de montaria são entregues a elas, pela própria rainha. Além disso, cada uma das novas integrantes recebe uma lixa encantada, que pode se transformar em uma espada, arma especialmente escolhida para ser manuseada sobre a montaria. Após a entrega do artefato, é realizado o primeiro treino à cavalo. Com o auxílio da rainha e das amazonas veteranas, as mais novas devem fazer a primeira comunicação com o animal, além de testar as novas armas quando montadas. 

 

Ritual de Patrulha 

 

É durante este ritual que os treinamentos realizados pelas amazonas são postos à prova. As garotas, já mais experientes, são encaminhadas até um local repleto de criaturas grotescas e desagradáveis. A atividade, que é realizada sob a custódia da rainha e das peritas em monstros e em tiro, se assemelha a uma caçada. Montadas, as amazonas devem realizar uma patrulha pelo local escolhido, abatendo as criaturas com o auxílio das armas entregues na cerimônia anterior. A rainha, através de suas habilidades superiores, abençoa as demais, fazendo com que um brilho de coloração marrom indique os locais utilizados como esconderijos pelos monstros. 

 

Ritual do Garanhão

 

Ao atingirem uma idade mais avançada, as amazonas devem se reunir para dar início ao quarto e último ritual. O cavalo mais rápido do mundo, fruto de um relacionamento entre Poseidon e Deméter, é a parte central da reunião. Arion, que é utilizado como montaria pela rainha, deve ser domado e montado pelas demais amazonas, uma por uma; o cavalo, extremamente inteligente e marrento, não permite que qualquer pessoa assuma sua direção, o que torna a tarefa extremamente difícil e cansativa. Entretanto, mesmo que a missão não seja cumprida, é a partir deste ritual que as garotas se tornam amazonas veteranas. 

s. Após os turnos determinados, o HP do semideus cai em 50%. 

bottom of page